TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO PROFISSIONAL EM CLÍNICA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL

Por:   •  10/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE POSITIVO

CURSO DE PSICOLOGIA

ESTÁGIO PROFISSIONAL EM CLÍNICA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL

Supervisora:

Aluno:

RELATÓRIO SEMANAL DE ATENDIMENTO CLÍNICO

1. Identificação do cliente

D. P. L 53 anos

2.  Dados do atendimento realizado

19/04/2016.  1º sessão

3. Orientações da supervisão anterior

Investigação de queixa, estabelecer vínculo e investigar queixa anterior.

4. Relato da sessão

D. começou a sessão relatando estar muito feliz por estar de volta para a terapia, foi explicado sobre o contrato com o centro de psicologia.

D, relata estar casada a 25 anos, sendo esse o segundo casamento, diz que ele é o melhor pai do mundo, porém é uma pessoa muito passiva. E ela gostaria de ser igual ele, ela se autodenomina de agitada.

Relata não se sentir protegida ao lado do marido, sentimento esse que no primeiro casamento sentia-se protegida. E que gostaria de sentir o mesmo pelo atual marido.

O esposo atual é 5 anos mais jovem que ela, ela relata que precisa estar à frente de tudo e que tudo que conquistaram é graças a ela, denomina o marido como calculista, porque calcula tudo deu exemplo que ele prefere fazer a pizza ou cachorro quente em casa do que comer fora, porque sai mais barato, voltou a compara-lo com o primeiro casamento, disse que ele gostava de sair e comer fora.

Disse que seu marido só gosta de ir na casa da família dele e na novena.

Foi perguntado a D. se ela sai sozinha ou com alguma amiga, filhos, ela disse que sim, mas é raro porque sua casa fica cheia de visitas, a família do marido vive lá.

Ela relata que o marido trabalha, mas que grande parte do dinheiro dele vai para a família dele, porque a mãe é idosa e doente, então a família abusa de sua boa vontade, ela diz que ele gosta mais da família dele do que da nossa. E isso gera muito medo nela, porque ele pode falhar com ela e com a família.

Na questão dos filhos ela disse que sempre foi ela quem corrigiu educou que ele era visto como bonzinho e ele a megera, pois ele ficava sempre neutro.

Contou que até o ano passado tinha uma loja de doces, mas fechou porque estava tendo muito assaltos. Atualmente fica em casa e se ocupa muito com os afazeres domésticos. E por sua casa viver cheia de visitas quase não tem tempo para ela.

Disse que os filhos trabalham e se sustentam que não a incomodam. Mas só fica bem quando eles estão em casa, porque se preocupa muito com a segurança deles e se eles tiverem na rua e o tempo estiver para chuva ou chovendo ela então fica em pânico, pois tem muito medo de temporal e de chuva.

D. relata também que seu primeiro marido morreu em um acidente de carro durante uma viajem e chovia nesse dia, disse que ficou casada durante 10 anos com ele. Na época tinha um filho e estava grávida de outro. Ela então foi morar em uma casa humilde e bem velha, pois era sozinha e não tinha família sua família morava muito longe. Ela veio para Curitiba com 11 anos de idade trabalhar em casa de família, aos 18 foi morar com amigas dividiam o aluguel. Voltou ao assunto da casa velha e disse que tinha muito medo que o telhado da casa desabasse quando chovia ela então pegava os filhos e os protegiam perto dela, disse ter passado por muitas chuvas quando ia buscar os filhos na escola e isso a deixava apavorada, depois conheceu seu marido atual e vive com ele durante esses 25 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com