TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Avaliação Psicológica

Por:   •  24/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO

Identificação

Autor: Maria Clara Versiane Oliveira                 CRP:

Interessado: Empresa de Telemarketing X

Assunto: Avaliação psicológica para processo seletivo para função de Operador de Telemarketing.

Nome do Candidato: Peter Pan Neto                 Data de nascimento: 13/05/1982

Escolaridade: Ensino Médio Completo

Demanda

Avaliação psicológica para processo seletivo para função de Operador de Telemarketing. (perfil solicitado: atenção elevada, capacidade de aprendizado e resolução de tarefas novas, boa comunicação, facilidade de estabelecer relações interpessoais, comprometimento, estabilidade emocional elevada, baixo busca por novidades).

Procedimento

Foram realizadas entrevistas e aplicação dos seguintes testes: R1(Teste não verbal de Inteligência) que tem como finalidade medir a capacidade intelectual do indivíduo; TEACO (Teste de atenção Concentrada) que tem como objetivo que tem por objetivo avaliar a capacidade de uma pessoa em selecionar apenas uma fonte de informação diante de vários estímulos distratores num tempo predeterminado; e por último o BFP (Bateria Fatorial de Personalidade), um instrumento psicológico construído para a avaliação da personalidade a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF). As aplicações e entrevistas foram realizadas em 4 encontros de 1 hora de duração em dias alternados.

Análise

Comparece no horário, adequadamente trajado, boa expressão verbal. Alega não fazer uso de álcool, tabaco ou medicamentos. Sem doenças crônicas ou histórico destas junto ao grupo familiar. Reside com os pais e dois irmãos mais novos. Não possui veiculo próprio, realiza seus deslocamentos à pé ou via transporte público. Encontra-se em relacionamento estável há cerca de 2 anos. Baixo nível de conhecimento prévio da atividade, limitado a percepções senso comum da atividade. Possui experiência profissional de 1 ano como caixa de supermercado e 8 meses como vendedor balconista. Alega possuir bom relacionamento nas duas atividades que deixou e que possui boas referencias. Dentre suas principais qualidades considera o empenho, a força de vontade, e a facilidade de se relacionar. Como limitações reconhece ser muito perfeccionista, mas que considera isto uma vantagem para o empregador. Passado o período inicial de entrevista, procedeu-se à aplicação dos testes buscando investigação dos campos de inteligência, atenção epersonalidade.

   No teste R1, o examinando obteve 25 pontos, percentil 50 e classificação de inteligência média, uma vez que a maior parte dos erros cometidos caracterizam-se por raciocínio incompleto e os demais parecem estar indicando que os itens eram muito difíceis para ele e que as respostas foram escolhidas ao acaso ou usando algum tipo de raciocínio sem fundamento. NO teste TEACO, apresentou percentil 10 e classificação inferior; e no último teste BFP, apresentou nível de Socialização, Extroversão, Dinamismo e Altivez e Depressão muito alto, e os outros quesitos em médio/alto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com