TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação profissional

Por:   •  2/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  9.227 Palavras (37 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1]

FACULDADE DE GESTÃO E CIÊNCIAS ECONÓMICAS

AMÉLIA NANJOLO

        

Luanda, 2016.

AMÉLIA NANJOLO

MISSÃO DE VERIFICAÇÃO DA NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA – UNAVEM III (1995-1997)

Trabalho de Fim de Curso apresentado ao Departamento de Ensino e Investigação de Relações Internacionais e Ciências Jurídicas da Universidade Técnica de Angola como um dos requisitos para obtenção do grau de Licenciatura em Relações Internacionais, sob orientação do Prof. Francisco Sachitota.

Luanda, 2016.

DECLARAÇÃO DE AUTORIA

               Declaro sob minha honra, que este trabalho de fim do Curso é resultado da minha investigação pessoal e independente, o seu conteúdo e todas as fontes consultadas estão devidamente mencionadas no texto, nas notas de rodapé e nas referências bibliográficas.

O Candidato

 ___________________________

              Declaro que tudo quanto me foi possível verificar, este trabalho de fim do Curso, é resultado da investigação pessoal e independente do candidato.

O Professor Orientador

____________________________

FOLHA DE APROVAÇÃO

AMÉLIA NANJOLO

             Este trabalho de fim do curso, foi julgado e aprovado para obtenção do grau de Licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Angola no dia ___/____/ 2016.

              Foi apresentado e defendido perante o júri composto pelos professores:

Presidente da Mesa

_____________________________

Primeiro Vogal

_____________________________

Segundo Vogal

______________________________

Secretário

______________________________

II

DEDICATÓRIA

III

AGRADECIMENTOS

             

EPÍGRAFE

Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.

Peter Drucker

V

RESUMO

A presente monografia subordina-se ao tema O Impacto do Imposto especial de Consumo sobre as Viaturas em Luanda”. Como estudantes finalistas do Curso de Contabilidade, pensamos que compreender as mais diversas modalidades de imposto seria uma brilhante forma de demonstrarmos parte de tudo quanto aprendemos ao longo da nossa formação. É sabido que em quase toda parte do mundo os impostos têm sido a maior fonte de receita dos estados, pois que a tributação é um processo incessante, e de forma abstracta unilateral, oque permite ao estado fazer a manutenção da vida da população de forma compromissada em relação ao programa financeiro do governo. O imposto de consumo, conforme artigo 1º do Regulamento do Imposto de Consumo em Angola, incide sobre a produção e importação de mercadorias, a arrematação ou venda realizada pelos serviços aduaneiros ou outros quaisquer serviços públicos, a utilização dos bens ou matérias-primas fora do processo produtivo, o consumo de água e energia e sobre serviços de telecomunicações e de  hotelaria. Quando há incidência deste imposto, nenhum outro é cobrado sobre o mesmo produto. A mesma monografia será regida pela pergunta Qual é o impacto do imposto especial de consumo sobre as viaturas em Luanda?” queremos com este estudo, compreender determinados aspectos sobre o imposto de consumo, e sobre ele produzir algumas recomendações.

Palavras-Chave: 1. Imposto; 2. Consumo; 3. Tributário.

VI

ABSTRACT

This monograph is subject to the theme "The Impact of Special Consumption Tax on Cars in Luanda". As graduate students of accounting course, we believe that understanding the various tax arrangements would be a brilliant way to demonstrate part of all that we have learned throughout our training. It is known that almost everywhere in the world taxes have been a major source of state revenue, since the tax is a constant process, and unilateral abstract way out, what allows the state to maintain the life of the population of committed way in relation to the government's financial program. The consumption tax, as Article 1 of the Regulation of Consumption Tax in Angola, focuses on the production and importation of goods, the auction or sale carried out by customs or other any public services, the use of goods or raw materials out of production process, consumption of water and energy and on telecommunications services and hospitality. When there is incidence of this tax, no other is levied on the same product. The same monograph will be governed by the question "What is the impact of the excise duty on cars in Luanda?" We want this study to understand certain aspects of the consumption tax while he produce some recommendations.

Keywords: 1. Tax; 2. Consumption; 3. Tax.

VI

LISTA DE GRÁFICOS E TABELAS

.

VII

Introdução

O trabalho que agora apresentamos é uma monografia orientada pela Universidade Técnica de Angola, que servi como requisito parcial para a obtenção do título de licenciadas em Contabilidade na especialidade de Contabilidade e Finanças, o tema que agora apresentamos é denominado o “Impacto do Imposto especial de Consumo sobre as Viaturas em Luanda”. Como estudantes finalistas do Curso de Contabilidade, pensamos que compreender as mais diversas modalidades de imposto seria uma brilhante forma de demonstrarmos parte de tudo quanto aprendemos ao longo da nossa formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64.8 Kb)   pdf (530.6 Kb)   docx (238.5 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com