TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Enjaulados

Artigo: Os Enjaulados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

PROFESSOR: DELMA

“QUESTIONÁRIO TENDO COMO REFERENCIA O FILME OS ENJAULADOS”

CAMPUS VI – MACAÉ - RJ

ALUNO: JULIANA DA CRUZ SILVA, ARLEIABARBOSA E PRISCILA

3º PERÍODO DE RECURSOS HUMANOS – 1º SEMESTRE DE 2014

MACAÉ-RJ, 24 DE MARÇO DE 2014

O Professor do filme tinha uma proposta de educar ou ensinar alguma disciplina? R.: Tanto educar (desenvolver) como ensinar (treinar), porém o método utilizado para educar frente ao de ensinar demonstrava muita agressividade talvez devido à falta de apoio encontrado dentro da organização de ensino, o professor não conseguiu lhe dar com os alunos de outra maneira.

O método utilizado seria o mais interessante para grupos que não se interessam, considerando a dificuldade de nosso país em desenvolver políticas educacionais que levem os alunos a verdadeiros “aprendizes de vida, de profissionalismo e respeito à vida”? r.:Eu posso acreditar que sim, pois, visto que muitos são indisciplinados e desta forma dificulta o aprendizado, acredito que a melhor forma de se alcançar a disciplina ou bons hábitos é através sofrimento ou castigo, pois nem todos possuem uma mentalidade predisposta a honrar o compromisso ou comprometimento nos objetivos consigo mesmo ou com o meio em que vive.

Esta metodologia seria válida para grupos empresariais nos quais a diretoria necessita obter lucratividade imediata, mas na verdade só obtém uma alta taxa de “turn over”? Justifique a resposta do grupo. R.: Numa empresa eu já penso que tal metodologia não funcionaria muito bem, pois lá as pessoas só entrem se atenderem pré-requisitos, e ensinar e educar dentro de uma empresa seria necessário algo mais em comum e acordo, pois se uma empresa não quer um funcionário indisciplinado ou demite ou investiga o que o leva ao comportamento e tenta ajuda-lo para evitar a demissão, mas não acredito que a forma seria por uma metodologia rígida, mas sim de conquista.

A estratégia utilizada pelo professor para que eles aprendessem é válida? E qual foi esta estratégia, explique-a. Sim foi válida para aquela situação onde ele não tinha apoio da unidade de ensino. Apesar de a estratégia ter sido muito agressiva ele até atingiu o objetivo de curto prazo que foi com que eles se tornassem mais disciplinados, educados e aprendessem o que estava ensinando, contudo não os formou para longo prazo o que indica que com o passar do tempo os mesmo esqueceriam das lições vividas e retornaram com a conduta antiga.

Qual o resultado obtido? Valeu a pena todo o esforço didático/pedagógico? R.: Foi um resultado positivo, pois eles puderam rever os seus valores e capacidades individuais e coletivos.

COMENTE A PERGUNTA: “ os fins justificam os meios”?

O fim justifica os meios numa alusão de que "certos" fins podem, ou devem, ser alcançados através de métodos não convencionais, ou anti-éticos, ou violentos. Este conceito é utilizado com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com