TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme Enjaulados

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 3

O filme enjaulados retrata uma escola publica onde professores não tem nenhum respeito e nem autoridade sobre os alunos pois tudo para os alunos se resume em processos.

Com medo dos alunos, o pessoal da direção e os professores são desmotivados a ensinar os alunos desinteressados e os pais também não ajudam,não dao a mínima a educação dos filhos na escola.

Um belo dia, entrou um professor substituto, o qual ficou responsável pela sala de detenção, então este professor procurou meios de ensino-aprendizagem para ajudar os alunos, procurou os livros para poder dar aula e lhe disseram que eles não tinha livros por que “ os livros permite que a criança use a imaginação, e quando se deixa uma criança usar a imaginação abre-se as portas para o diabo possuir sua mente”.

O professor foi contra tudo o que estava a sua volta, e sem nenhum resultado, resolve utilizar outro método. Ele bolou um plano para os alunos serem selecionados para fazer um estágio, e sendo assim, os sete piores alunos da sala de detenção foram aprovados neste tal simulado. Quando chegou o dia para que eles viajassem de ônibus o professor deu para eles um café da manhã com remédios para dormirem e não verem o caminho que estavam percorrendo.

Quando chegaram no local do plano, o professor tirou todas as roupas dos alunos, e logo depois eles acordaram nus, em uma espécie de jaula, onde cada um deles ficaram em um compartimento da jaula redonda, de grades eletrificadas ao tocá-las e tinha também uma música muito alta e irritante tocando.

Os alunos passaram vários dias e por várias fases de pensamento, 1° se sentiram confusos 2° se sentiram com medo 3° se sentiram com raiva.

Após alguns dias e noites sem alimento e água, o professor aparece e ve que eles estão mais fragilizados e começa o processo de todo o seu plano, que e baseado nas experiencias de Pavlov que é o condicionamento. Logo no começo ele mostra seu processo de uma forma nada agradável aos alunos que toda ação tem uma reação (consequência).

Diversos estímulos neutros são pareados a música ou ao choque, passam a ter outro significado, sendo então um estímulo condicionado.

Os alunos recebem livros e lições para estudarem, para em seguida terem prova oral, inicialmente, alguns não obedeceram ao que o professor os mandou fazer, mas depois que o professor os castigou ainda mais, passaram a obedecer às regras e apoiando um ao outro. Eles também eram castigados quando falavam palavras inadequadas e brigavam um com o outro, mas também da mesma forma que eram castigados quando necessário, eles também eram premiados quando faziam algo correto.

Os alunos aprenderam um pouco sobre todas as matérias, e ao final de tudo, eles saíram ilesos, ganharam fama e dinheiro, o professor e a professora de artes mudaram de nome e de cidade, ficaram juntos e o aluno que o professor disse que tinha matado e dado para os animais comerem, bolou outro plano para o trailer que estavam explodisse com o gas de cozinha e os alunos pensassem que os dois professores tinham morrido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com