TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO ELETIVAS – PSICOLOGIA E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO

Por:   •  25/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO ELETIVAS – PSICOLOGIA E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO

EMENTA

Esta eletiva, partirá do aproveitamento e conhecimento da Psicologia e suas formas de atuação, no sentido de proporcionar ao aluno a oportunidade de aprofundar o conhecimento nesta área, visando o esclarecimento, real atuação, e prepara-los para um processo de autoconhecimento. O psicólogo tem um papel fundamental na sociedade. A profissão do futuro é muito ampla e tem espaço para todos os seguimentos existentes da psicologia atual, inclusive, um ambiente propício para novas soluções das novas demandas existentes em nossa sociedade, não só existentes, mas também, executando trabalhos preventivos relacionados ao bem estar e saúde mental.

OBJETIVOS

1 – Possibilitar que os alunos conheçam as diferentes vertentes da psicologia e suas áreas de atuação, bem como: Escolar, Social, Organizacional, Saúde, Institucional, clínica e outros.

2- Fornecer condições para que os alunos identifiquem e diferenciem possíveis territórios de atuação dentro do campo da Psicologia.

3- Possibilitar aos alunos que conheçam mais sobre a profissão, visando a importância de identificar os campos de atuação e diferença entre outros profissionais da saúde como: Psiquiatria, Neurologia dentre outros.

4- Com o conhecimento do campo de atuação, levantar questões sobre Habilidades socioemocionais, autoconhecimento, reflexão, resiliência, engajamento, fortalecimento do relacionamento intrapessoal, perspectiva de desenvolvimento pessoal e transformação.

5- A psicologia na teoria do bem estar, tem por objetivo avaliar e produzir o florescimento humano. O alcance deste objetivo começa por questionar o que realmente nos faz feliz. Martin Seligman.

METODOLOGIA

        Pretende-se

Referencias

CAMERON, Julia. Guia prático para a criatividade: o caminho do artista. Rio de Janeiro: Ediouro, 1996.

SALOMÃO, Pablo. Mundo da Psicologia. A psicologia é a profissão do futuro- você sabe por quê? 04 abril 2018. Disponível em: http://mundodapsi.com/psicologia-e-profissao-do-futuro-voce-sabe-porque/. Acesso em 13 de março de 2020.

SELIGMAN, Martin. A mente é maravilhosa. Martin Seligman e a psicologia positiva. 08 de janeiro 2018. Disponível em:  https://amenteemaravilhosa.com.br/martin-seligman-psicologia-positiva/.Acesso em 13 de março de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com