TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pinóquio as avessa (abordagem comportamental)

Por:   •  14/9/2017  •  Relatório de pesquisa  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

Aboradagem comportamental

Livro: Pinoquio as Avessas

A abordagem comportamental considera que o meio/escola faz o sujeito/aluno, se dou estimulo tenho que obter uma resposta.

O aluno é considerado como um recipiente vazio, que o professor/estimulador vai transmitindo conteudo, ensino, explicando, exemplificando, assim aquele recepiente que é o aluno, vai se enchendo de informações de conteudos que o mesmo pode ou nao levar como aprendizado. Assim levando para toda a sua vida ficando armazenado, ou só ter aprendido para tirar nota naquele momento ou periodo. Assim o professor vendo que o aluno depois de um tempo nao lembra ou recorda daquilo que havia ensinado, o professor tem que analisar se seu modo de ensino esta adequado para aquela sala de aula ou aquele aluno. Portanto podendo mudar seu modo de ensinar para obter a resposta positiva do aluno.

Felipe nao era um menino mentiroso, ele era uma criança curiosa que buscava resposta em tudo que via no seu dia a dia, nesse livro de Rubem Alves, eu entendi que ele era estimulado sempre de forma negativa, sempre mostravam o lado ruim que ele teria rabo e orelhas de burro se ele nao estudasse, nao tivesse uma profissao ou um diploma.

Pagina 10: Estimulo negativo- para se tornar um menino de verdade, ele teria que ir a escola, Pinoquio fugiu da escola, preferiu brincar. Ai lhe cresceu orelhas e rabos de burro. quem nao vai a escola fica burro.  Resposta-Para que  felipe nao ficasse burro ele teria que ia a escola.

Pagina 11: Estimulo negativo- Passaria a vida puxando corroça. É preciso ir para escola para nao ficar burro, para ser gente de verdade.

Pagiana 18:Estimulo- Quando você crescer deixar de ser criança e se transformar-se em ADULTO. Os adultos trabalham assim é a vida. é preciso trabalhar para ganhar DINHEIRO, para compra uma casa, casar, ter filhos, é assimque quando alguem lhe perguntar ´´O que você é `` os adultos respondem ´´sou professor, médico, advogado, engenheiro, mecânico...`` Os adultos são aquilo que fazem ganhar dinheiro. Resposta Pag. 41 e 44 Felipe Ricardo Da Silva, Frangologista. especialista em linguiça. Agora Felipe era um especialista em frango de corte.

Pagina26: Estimulo- Mais de repente soou uma campainha. Resposta- Foram separados em filas e conduzidos para a sala de aula.

Pagina 38: Estimulo negativo- se você continuar a pensar em passarinhos vai ficar burro. Resposta- No vestubular o grande exame do nomes Felipe foi o primeiro colocado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com