TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do desenvolvimento.

Por:   •  18/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

O que aprendi da vida até aqui

N[pic 1]

a vida aprendi que nem tudo é exatamente o que parece, as pessoas nem sempre são o que parece ser sempre mudam para agradar as pessoas ao seu redor. A vida nos prega muitas peças e temos quebio suficiente para conseguir lidar com isso, ser forte o suficiente para conseguir vencer obstáculos e as dificuldades que passamos.

A vida sempre me surpreende às vezes com coisas boas outras vezes coisas nem tão agradáveis, mas mesmo assim sou grata pela vida que tenho, pelos meus familiares, amigos, colegas.  Na vida aprendi que quando queremos que alguém permaneça na nossa vida temos que tentar agrada-las da melhor maneira possível, temos que aprender a lidar com os gostos e manias, com seu perfume e tudo o que torna a pessoa tão especial para nós.

Aprendi que nosso sonho só será realizado se lutarmos por eles, se não ligarmos para o que os outros dizem, se não dar ouvidos as criticas de pessoas que não querem que conseguimos nossos objetivos. Se formos dá ouvidos as pessoas não querem o nosso bem nunca vamos chegar a lugar nenhum.

Aprendi que na vida existem vários amores, não devemos desanimar por que simplesmente o primeiro deu errado, devemos nos arriscar sem ter medo de errar, o medo muitas vezes cega os nossos sonhos e isso não deve acontecer quando o assunto é amor. O amor é um dos sentimentos mais lindos que já vivenciei, ele me fez sentir coisas que nunca imaginaria sentir, me fez esquecer de problemas que pensei ser sem solução, me fez perceber que a vida é bem mais bela do que realmente parece ser, me fez feliz quando estava triste, mas acima de tudo me fez ver como é importante ter alguém do seu lado.

O amor que sinto pelo os meus familiares é bem mais forte que sinto por qualquer outra pessoa, afinal o que seria de mim sem minha mãe, sem meu pai e sem minhas irmãs? Eles são as pessoas que mais me apóiam, mais me dão forças para vencer qualquer obstáculo, eles que me ensinaram tudo o que já aprendi até aqui e sei que posso contar com eles a qualquer hora que eles vão estar lá para me apoiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com