TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BASICO I PSICOLOGIA ESCOLAR

Por:   •  29/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  5.954 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BASICO I

PSICOLOGIA ESCOLAR

3º Encontro com os Alunos 14 de Abril de 2017

Duração: 4h

Tema: Roda de conversa e dinâmicas.

No primeiro encontro de observação, os estagiários Amanda Marques e Maxsuel chegaram à escola às 7h e adentraram primeira turma a ser avaliada que era o 4º ano.

Ao entrar a turma já estava costumada, pois esse seria o 3º encontro, propuseram uma roda de conversa para poder conhecer mais cada aluno.

Foram abordados temas como, família, amizade e educação, os alunos ficaram bem empolgados e colaboraram a aula toda.

Após ser abordados todos os temas e ouvir a historia individual de cada aluno, foi proposto a dinâmica do crachá, onde teriam que desenhar o que queriam ser quando crescer. O sino tocou e os alunos entregaram o crachá, porem sem termino, e ficou agendado para a próxima aula.

No segundo período as 9h15 adentraram a sala dois que era do 3º ano. Nela de imediato notaram maior agitação, porem poucos alunos com aparente dificuldade escolar.

Na sala dois propusemos uma dinâmica de concentração e roda de conversa pois os alunos eram mais agitados e era notório que deveria ser trabalhado a questão da disciplina.

Em primeiro momento, os alunos colaboraram porem conforme foi passando o tempo os mesmos começaram a ficar agitados, nesse momento foi feito um dialogo explicando a necessidade da disciplina e combinado um contrato com a turma.

Finalizaram a observação às 11h, se despediram com um ate na próxima semana, e eles ficaram bem empolgados por conta do contrato, abraçaram e pediram para que esse retorno fosse rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com