TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA - FILME – CYBERBULLY

Por:   •  15/6/2021  •  Resenha  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA - FILME – CYBERBULLY

O Filme CyberBully conta a vida de uma estudante de Ensino Médio chamada Taylor, uma adolescente completamente normal, sua família simplesmente foi abandonada por seu pai, desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe.

E tudo que ela desejava naquele momento era um computador só para ela, já que sua mãe controlava tudo o que ela fazia e acessava no computador em que elas dividiam. Sua mãe de tão super protetora não a deixava ter internet nem em seu próprio celular, com medo de que ela pudesse acessar algum conteúdo impróprio ou expor demais sua vida. Até que Taylor em seu aniversário de 17 anos, foi presenteada pela sua mãe com um notebook só para ela, onde não seria vigiada 24 horas por dia, ela se sentiu muito feliz pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse vigiando-a, seu irmão, por sua vez, se oferece para ajudar a configurar e navegar no computador, mas ela disse para que ele nem se aproximasse.

Nisso Taylor resolve enfim criar um perfil na rede social "Clickster" que é tipo um facebook, onde todos seus amigos da escola possuíam uma conta nesta rede social.

Após isso seu irmão com inveja por ver que Taylor tinha um notebook só dela e ele não, acaba fazendo de tudo para descobrir a senha de perfil de sua irmã e começa a publicar coisas maldosas sobre ela.

A escola inteira fica sabendo e começam a praticar o “cyberbully”, como tirar sarro e criticar suas “postagens”, ela sem entender nada, assim que chegou em sua casa, pode entender o que estava acontecendo, e se decepciona, pois descobre que foi seu próprio irmão.

Depois que a poeira desse caso começa a abaixar Taylor conhece um tal de James virtualmente e ele parece ser o rapaz dos sonhos, onde ela se abre contando toda sua história de sua vida. Para ela esse rapaz poderia até fazê-la esquecer Scott o jogador de basquete do time da escola por quem Taylor era apaixonada.

Porém James começa a dizer nas redes sociais que fez certas coisas com ela, sendo que ela nem o conhecia pessoalmente. Depois disso o cyberbully fica mais pesado na escola, então suas melhores amigas se afastam, por medo de falarem mal delas também e por fim Scott para de falar com Taylor.

A história tem um vilão oculto que logo aparece na trama, uma de suas melhores amigas, que causa todo esse mal fazendo Taylor sofrer bullying tanto no mundo virtual, quanto no "mundo real", na escola. O filme mostra de forma simples cada passo de uma pessoa que sofre disso, a vergonha, a dúvida, o medo, a perda, a desconfiança, e no final surge uma solução. Taylor resolve se matar, mas acaba sendo pega antes disso por esta amiga “vilã oculta”, que se sentiu com a consciência pesada após acabar de ver um depoimento de Taylor nas redes sociais, se explicando e dizendo que ela não tinha feito aquelas coisas e nem postagens e que não aguentava mais e por fim se despedia.

Depois de ficar internada, tomar vários remédios e visitar grupos de apoio a pessoas que sofrem bullying, sua mãe vendo a situação de sua filha, resolve colocar esse caso de bullying até as autoridades. Assim elas ganham o processo e as autoridades resolvem fazer uma lei contra o bullying, e Taylor troca várias experiências com outras garotas que sofreram o mesmo tipo de humilhação que ela passou. O filme traz a lição de que devemos acreditar em si mesmos e ter a consciência do que estamos fazendo, porque bullying é crime, e assim podendo machucar uma pessoa profundamente. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com