TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realização de Atividade acadêmica, para fins de aprendizagem na disciplina de Medidas e Avaliação Psicológica II

Por:   •  29/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade : UNIME

Curso : Psicologia                    turno Matutino

Disciplina : Medidas de Avaliação II

Professora : Denise Guimarães

Alunas : Rita de Cassia Esquivel e Priscila Pereira dos Santos

LAUDO PSICÓLOGICO

1-  IDENTIFICAÇÃO

1.1 AUTOR:  RITA DE CASSIA DE SANTANA ESQUIVEL  E  PRISCILA PEREIRA DOS SANTOS

1.2 INTERESSADO: PROFESSORA DENISE

1.3 ASSUNTO : Realização de atividade acadêmica, para fins de aprendizagem na disciplina de Medidas e Avaliação Psicológica II

2 - DESCRIÇÃO DA DEMANDA

              Solicitação do psiquiatra para fazer avaliação de Ana

3- PROCEDIMENTO

              Foram realizadas entrevista, foram feitas aplicações de testes psicológicos em 2 encontros de 1(uma) hora de duração em dias alternados. TIG-NV e G36

3.1-  PSICOTESTES

           TIG-NV e G36

4.     ANALISE

      Para realização da avaliação psicológica, foi utilizado o teste G-36, teste não verbal de inteligência, na qual a paciente obteve 16 acertos, percentil 42%, com classificação Médio, de acordo com escore da tabela do Nordeste, o erro determinado por ter raciocinado de maneira incompleta, embora tendo percebido a relação entre os dados do problema. Posteriormente, também foi aplicado o teste de BFP - Bateria Fatorial de Personalidade -  onde observou-se: Ela irradia calor humano e simpatia. Sua atenção está voltada principalmente para as pessoas, pois valoriza muito o contato humano. Mostra-se amistosa, cheia de tato e capaz de entrar em sintonia com outras pessoas. E perseverante, conscienciosa e ordeira, mesmo em assuntos de pouca importância, ela espera que as outras pessoas também se comportem como ela. Ela é muito sensível a manifestação tanto de interesse quanto de desinteresse, pois em grande parte o prazer e a satisfação que auferem em sua vida provêm do calor humano que percebe naqueles que estão à sua volta. Este tipo psicológico tem tendência a idealizar bastante as pessoas, instituições ou causas que admira, pois concentra sua atenção nos aspectos mais positivos dela. E é também extremamente leal.

        Uma de suas maiores qualidades é a capacidade de valorizar as opiniões alheias. Mesmo quando confrontada com pontos de vista conflitantes, ela consegue manter a fé de que, de algum modo, será possível chegar a uma conclusão que harmonize os diversos pontos de vista em questão, algo que frequentemente consegue. Sendo a harmonia tão importante para ela, está sempre pronta a concordar com as opiniões alheias, dentro dos limites do razoável. Cabe aqui uma advertência: é importante tomar cuidado com esta tendência, pois existe o perigo de que concentrar-se tanto nas opiniões alheias que perca de vista as próprias.

         Ela está primordialmente interessada na realidade que é percebida através dos órgãos dos sentidos, mostrando-se portanto práticas, realistas e com os pés firmemente plantados no chão. Concentra-se bastante nas características únicas de cada experiência sendo também capaz de apreciar e aproveitar aquilo que possui. Gosta de novidades e variedades, mas também é capaz de adaptar- se à rotina.

         Sua capacidade de compaixão, acompanhada de uma aguda preocupação com condição física, faz com que seja atraída para a profissão da área de saúde. Nesse campo podem propiciar aos que estiverem sob seus cuidados uma grande dose de conforto e calor humano. Por outro lado, não é provável que se sinta feliz em profissões e ocupações que exijam o domínio de ideias abstratas e análise impessoal. Este tipo psicológico gosta de basear seus planos e decisões em fatos comprovados e valores pessoais. Apreciam bastante ver as coisas decididas e acomodadas: mas não necessariamente apreciam ter de tomar todas as decisões. Aliás, um dos perigos que rodeia estilo cognitivo, é o de chegar frequentemente a conclusões precipitadas, antes de terem compreendido a situação como um todo. É importante também que perceba que se não gasta suficiente tempo e energia para adquirir um conhecimento seguro a respeito de uma pessoa ou situação, é provável que suas ações não tenham os resultados esperados. As pessoas com este estilo quando começam um novo projeto ou tarefa, mostram a tendência de começar a fazer aquilo que elas acham que deveria ser feito, em lugar de parar para pensar e descobrir o que seria mais útil ou necessário. Estas pessoas têm sempre regras definidas sobre tudo e todos, expressando sua opinião com franqueza às vezes excessiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (134.1 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com