TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Duelo De Titãs

Trabalho Escolar: Resenha Duelo De Titãs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 3

O filme conta a história, baseado em fatos reais, de luta racial entre brancos e negros no estado da Vírginia, Estados Unidos, até 1971 não havia a mistura de raças, até que a junta de educação daquele estado introduziu esta mistura a partir da criação do Colégio T.C. Willians, onde houve a integração entre brancos e negros.

A cidade vivia um clima muito tenso, e em meio a tudo isso ocorre a chegada do treinador Boone que fora designado como técnico do time de futebol, tirando assim a vaga do técnico atual branco, e o colocando como técnico assistente, Yoast não aceita a situação e coloca seu cargo à disposição, porém, é convencido por Boone a continuar na equipe como técnico assistente da defesa. No primeiro momento ele não aceita, mas mais tarde, reflete, e resolve colocar-se a disposição do time e faz isso por sua equipe que não aceita jogar com o técnico negro, então Boone cuidará do ataque e Yoast da defesa.

Boone leva todos (brancos e negros) para um campo de concentração onde ficarão em treinamento, mas a sua ideia não é apenas de um treinamento físico e sim moral também. Antes de partirem quando os jogadores se dividem em ônibus dos brancos e ônibus dos negros, ele faz com que todos desçam e separem-se apenas em jogadores da defesa e jogadores do ataque, com intuito de fazer a integração entre as duas e também os alojamentos são divididos dessa maneira.

Durante a concentração do time são apresentadas várias formas dos jogadores se conhecerem, como equipe, e são forçados a buscar informações básicas de seus companheiros de quarto, tudo com intuito de aproximá-los.

Gary o capitão do time é um dos mais intolerantes à situação, tem uma discussão com Júlio, da defesa, e de cor negra. Júlio é cobrado de suas ações na defesa e que deixa seus companheiros vulneráveis, porém, ele se defende da acusação de Gary e diz que não vai pensar na equipe, mas sim em si mesmo, e diz que sua atitude é reflexo da má liderança de Gary que mantém seu amigo em uma posição que não joga bem, também prejudicando o time.

No desenrolar do filme, eles vão deixando suas diferenças de lado e começam a se entender, dentro e fora do campo, e Gary e Júlio se tornarão grandes amigos e parceiros de equipe.

Com o entrosamento da equipe eles começam a ganhar todos os jogos, os motivando ainda mais, pelo campeonato estadual, já possível ver a integração total entre as lideranças e o time. Boone aceita a sugestão de Yoast para criar uma jogada surpresa contra o adversário, o improviso, a ação rápida na tomada de decisão, esta seria sua última oportunidade de vitória e eles não poderiam errar, demonstrando confiança no seu técnico assistente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com