TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha "Duelo de Titãs"

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  3.296 Visualizações

Página 1 de 2

Duelo de titãs

Lançado no ano 2000, o filme “Duelo de titãs” mostra os EUA nos anos 70 em que negros e brancos estão separados em uma sociedade preconceituosa. Por intermédio político, ocorre a união de estudantes negros e brancos dentro de uma escola na Virgínia, e com isso, o time de futebol americano, os Titans, passa a ter jogadores negros e brancos.

Como ainda haviam desavenças entre as raças naquela época, jogadores e técnicos dos Titans se desentendiam a todo o momento, o que prejudicava e muito o rendimento do time nos treinos. Bill Yoast, branco, que era o então técnico do time, é substituído por Herman Boone, negro, que foi enviado como técnico para aumentar a mistura entre negros e brancos.

Devido à recente mistura de raças na escola, os Titans estavam admitindo novos componentes e estava deixando de ser um time apenas de brancos. Para piorar, os antigos jogadores do time vão contra a troca do técnico e ameaçam deixar o time. Visto isso, Bill Yoast volta para o time como técnico assistente e os jogadores permanecem nos Titans.

Ainda assim, era visível a dificuldade dos jogadores de raças distintas se entenderem e os técnicos tiveram que abrir mão do orgulho para poder criar um plano de trabalho eficiente.

Na liderança de Boone, os Titans vão para a concentração e lá todos os jogadores passam por rígidos treinamentos e depois de muitas desavenças os técnicos consegue aproximar melhor os membros do time, que quando voltam para a escola, percebem a realidade do preconceito que havia na sociedade.

Apesar de tantas dificuldades, o time tem um ótimo começo de temporada e fica invicto por vários jogos, até que Bill recebe a notícia de que o juiz do próximo jogo seria comprado para que os Titans perdessem e Boone fosse demitido para então Bill retornar ao cargo de técnico principal e poder realizar seu objetivo de entrar para a galeria da fama dos técnicos. Já durante o jogo, depois de ficarem numa grande desvantagem, Yoast avisa ao juiz que sabe de tudo e que se ele não apitasse o jogo normalmente, ele levaria tudo aos jornais. Os Titans vencem o jogo com uma bela virada e Yoast não poderia mais chegar à galeria da fama.

Chegando a final do campeonato, Gary, capitão do time, sofre um grave acidente e perde seus movimentos abaixo da cintura, causando um grande abalo em todo o time, principalmente em Julius, melhor amigo de Gary e ambos formavam o melhor exemplo de amizade entre pessoas de raças diferentes.

Chegada a final, eles enfrentam um time muito bem organizado e bem treinado, mas depois de uma partida emocionante os Titans vencem e são campeões regionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com