TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Filme

Por:   •  1/11/2019  •  Resenha  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO DE PSICOLOGIA

 

 

 

 

RELATÓRIO DO FILME A GAROTA DINAMARQUESA  

 

 

 

 

 

 

2019.2

A disforia de gênero é caracterizada por uma identificação pelo sexo oposto, a pessoa acredita que ela nasceu no corpo errado.  Essa não concordância entre sexo de nascimento e sexo da identidade causa grandes impactos e sofrimentos para a pessoa, onde a um diagnostico da disforia de gênero.

Essas pessoas são chamadas de transexuais, tendo desejo na mudança de sexo por meio cirúrgico para que seu corpo se alinhe com a sua identidade de gênero.

O filme retrata a historia de um homem com disforia de gênero. Ele ate então era casado com uma mulher. Em uma parte do filme ela pede ele para por meias e sapatos da bailarina pra que ela terminasse pintar a obra e logo se vê que ele demonstrou gosto, ficou alisando o vestido e os pês dele com a meia calça. A todo o momento ele se mostra interessado pelas vestimentas femininas, ele vestiu a camisola da mulher dele e ela agiu normalmente. Haveria uma festa a qual ele foi convidado, mas não gostava de eventos assim então ela deu uma propalara dele ir vestido de mulher para a festa ele aceitou então ele começou a ficar imitando as mulheres, o jeito de andar até de mexer as mãos. Eles a chamaram de Lili. Na festa ele se encontra com um cara e eles acabam se beijando, nesse momento a esposa dele vê e não gosta. Chegando em casa ela pede pra ele parar com isso é ele diz que vai tentar, porém ele se veste de mulher novamente e vai ao encontro de algum cara. Quando ela descobre que ele continua saindo com outros homens leva ele para um hospital onde o medico trata a ate então “doença” dele com radiação. A todo o momento ele trata a Lili como se fosse outra pessoa.  A mulher dele enfim consegue vender a obra que ela pintou da Lili, com isso ela ganha passagem para Paris pra fazer uma exposição dessa obra.  Eles receberam uma carta do medico dizendo que o einar tinha perversão e que teria que interná-lo. Ela tenta fazer sexo com ele, mas ele não deixa e pede desculpas. Ele paga pra ver uma mulher porem ele só imita os gestos dela.

Ela se encontrou com o Hans e pediu a ajuda dele pra lidar com o einar(Lili) eles marcaram um jantar, mas o einar não foi chegando a casa eles encontram o einar vestido de Lili. Quando eles vão deitar gerda conversa com ele e ele diz que não importa o que ele vista quando ele sonha são os sonhos da Lili. A amiga dela oferece uma clinica de mulheres que tem um medico para homens confusos. Ele sai na rua para ir à biblioteca saindo de lá acaba sendo espancado por dois homens vai ate Hans para que ele o ajudasse e esse amigo o indicou para que ele fosse a vários médicos para tratar essa confusão de identidade.

Eles vão ate o Professor Waskerner que os apresenta a mudança de sexo por cirurgia e o einar logo de cara aceita e se despede da esposa indo para a Alemanha sozinho fazer a cirurgia.

Este não é o meu corpo o mande embora – palavras de einar durante a consulta com o professor.

Quando voltou da cirurgia começou a trabalhar numa loja de perfumes, diante disso logo se sentiu apto a fazer a segunda cirurgia. Ele voltou para fazer a segunda cirurgia e a gerda foi junto. Depois disso ele pede a gerda que o leve ao jardim e lá ele diz que sonhou com a mãe dele segurando um bebe no colo e o chamando de Lili. Logo após ele morre abraçado a Gerda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com