TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme o Quarteto

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme o Quarteto

O filme nos mostra ex-músicos que vivem em uma casa de repouso, que estão se preparando para um concerto que eles realizam todos os anos, cujo o objetivo é levantar fundos para que a luxuosa casa de repouso em que eles vivem. O filme foca bastante nos comportamentos de cada um dos personagens, Cissy é uma mulher muito divertida que já sofre com o Alzheimer, mas nem se dá conta disso então pra ela está tudo bem, é uma pessoa muito doce. Reggie é centrado, culto e educado, porém ele guarda uma grande grande magoa de sua ex-mulher Jean que o traiu no passado. Já Wilfred a ele sofreu um problema no lobo frontal e desde então não tem pudor em suas palavras, esta sempre cantando a médica e algumas vezes até Cissy. Quando Reggie descobre que sua ex-mulher Jean chega para morar na casa de repouso, ele fica transtornado, se sente traído pela jovem medica que administra a casa e que cuida deles por ela não ter contado a ele antes. Além de disso deixa-lo meio perdido, sem saber o que fazer ao certo, cogita até a ideia de ir para uma outra casa.

Quando ele ta ministrando uma palestra para alguns jovens que visitam a casa quando der-repente surge, Cissy na porta acompanhada de Jean, ele sem perceber a presença de sua ex-mulher fala para que entrem, quando ele se depara com ela na porta fica sem reação, e então Jean sem falar nada vai embora do local.

Depois em um outro momento Reggie está conversando que seu amigo Wilfred que por sinal é um idoso muito menino, ele esconde tem um esconderijo para suas bebidas e vendo a situação do amigo oferece um gole a ele. E então logo na primeira vez que Jean resolve falar com Reggie, ele foge dela e se esconde, mas ela o encontra na Igreja, onde ela pede que ele o perdoe por tudo que aconteceu no passado, ele é muito rude com Jean.

Com a mudança de Jean para a casa todos contam com ela para a apresentação, então cissy a convida para participar do tal concerto e Jean diz que nunca mais irá cantar e que ela não vai participar de concerto nenhum pois sua voz já não é a mesma. Wilfred e Cissy pedem então para que o Reggie a convide para um jantar, o plano é deixa-la bêbada e então só depois convida-la para cantar “Rigoletto “ com eles no concerto. ( Que é uma musica que o quarteto interpretaram juntos quando estavam no auge se suas carreiras). Jean fica transtornada e vai embora ao perceber que o motivo do jantar é para pedir que ela participe do concerto.

No dia seguinte no café da manhã Jean vai até a sala de café da manhã onde está todos os idosos que moram na casa e briga com os amigos que a tentaram convencer de participar do concerto, mais tarde então, Cissy resolve levar flores para Jean e tenta convida-la mais um vez, e em um ataque de fúria começa a bater com as flores com Cissy que sai correndo e gritando “ Para mamãe” então ela cai e perde a consciência. Devido ao Alzheimer quando ela retorna a consciência não se lembra nada e ninguém, aos poucos ela se recorda dos amigos. Jean então fica se sentindo culpada pelo que aconteceu com Cissy e depois de uma conversa com Reggie ela resolve aceitar participar. Pouco depois quando já estão para entrar no palco Cissy sofre uma crise e começa a dizer que tem que ir embora e que ela não pode perder o trem, Jean começa acalma-la dizendo que o trem só passará daqui 2 semanas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com