TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFLITOS DO FILME TROPA DE ELITE. SEGURANÇA /VIOLÊNCIA.

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia e Serviço Social II

ETAPA 2

 2 CONFLITOS DO FILME TROPA DE ELITE. SEGURANÇA /VIOLÊNCIA.

Uma obra de arte pega as pessoas por aquilo que elas têm de mais sensível. Penetra de forma mais intensa que uma discussão, por exemplo. O tema da segurança é árduo, complexo, mexe com sentimentos primitivos, porque estamos falando da nossa vida, de violações que sofremos. E a obra fala sem dizer, provoca reflexão sem usar todas as letras. Da forma como foi filmado, Tropa de Elite  passa a impressão constante de ser um documentário, de que aquela história é real. E por isso não daria margem a contestação. Mas o modo como a direção encaixa as histórias faz que as pessoas reflitam, e esse é o mérito da produção como obra de arte. Não é da ordem do intelecto, arrebata. O  filme não foi o impacto visual da violência, mas a forma com o diretor articula as histórias.

O filme procura desqualificar a polêmica ideológica com a esquerda, que responsabiliza as injustiças sociais como causa principal da violência e marginalidade. Para ridicularizar a defesa dos direitos humanos e escamotear a denúncia do capitalismo.

Os conflitos internos podem ser prejudiciais para a moral e para os resultados da na vida em sociedade. Cabe a Assistente Social Ter a capacidade de resolver conflitos internos  das famílias as quais assistem, isso é um dos maiores desafios na vida da assistente social, nos dias de hoje  pois sua interferência e vital para o sucesso de muitos casos. incluir algumas estratégias práticas para resolver os  conflitos interpessoais no ambiente familiar, ajuda-o a mudar a sua atitude e comportamento para que possa ter o mínimo de conflito e desta forma tem um melhor convívio em casa e com a sociedade.

Nós enquanto profissionais do Serviço Social, exercendo a mediação e representação entre a comunidade e o poder público devemos contribuir para que os direitos humanos sejam cumpridos em sua totalidade, impedindo que a burguesia extermine os pobres que segundo essa classe só cria problemas e nem são contados como sociedade de consumo. Tanto o Serviço Social com a  psicologia serve para iluminar o individuo e modificar suas ações e o individuo e a base de uma sociedade. Não importa sua classe social e sim o cidadão que ele representa. Sem sombras de dúvida, Tropa de Elite carrega intrinsecamente um pensamento social, uma visão de mundo. Porém de nada adianta lamentar-se pela violência se ela começa em nós mesmos. Por detrás da criminalidade existe um formigueiro que movimenta milhões, elegem governantes e define o rumo da nação. O que se espera que não só as autoridades, mas também as populações reflitam sobre a real parcela de influência que contribui para a violência urbana da atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com