TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Por:   •  23/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

                           

[pic 1]

                             UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ  

                            Pós-graduação: Saúde da Família

Matéria: A LÓGICA DO CUIDADO NA ESF: CRIANÇA, ADOLESCENTE E MULHER.

                          FICHAMENTO: O MERCADO DA SAÚDE

                               Aparecida das Graças e Silva    

                                            Belo Horizonte, 2018

Fichamento: O Mercado da Saúde

Referência: HAVARD BUSINESS SCHOOL

Joseph L.  Bower Michael

FICHAMENTO

            O texto relata que o Mercado de saúde é um setor de suma importância para a comunidade e em todo país observando grande desempenho e qualidade em atendimento às pessoas de baixa renda.

           O mercado é uma série de vias integradas onde o indivíduo tem condições de serem medicados com a ajuda especializada de médicos dentro os quais podemos citar antigamente o surgimento dos hospitais os quais nos Estados Unidos era fundado por cidadãos e depois patrocinado pelo governo.

           No ano de 2009 todo custo pago à saúde foi pago do lucro dos planos de saúde. Entende se que o mercado saúde e um oti8mo investimento que revestido a atendimentos atende a todos e em primazia aos marginalizados.

            A indústria relacionada a saúde trabalha com lucratividade e prestação de serviços. Contudo é necessário para que os médicos inseridos nos programas precisem cursar faculdade de medicina e especialização em suas áreas de atendimento. Para estarem tratados os doentes inseridos dentro de hospitais com seus diagnósticos e encaminhamentos, dentro do pronto socorro, salas de consultas, CTI dentre outros atendimentos.

            O sistema de plano de saúde pago ao empregador começou nos anos 30, quando um grupo de professores em Dallas, no Texas. Uma das características do sistema de saúde nos EUA (e de alguns países que possuem sistemas públicos e privados) e que os preços pelos serviços são determinados em grande parte pela seguradora e planos de saúde, sobretudo o Medicare.

            A indústria farmacêutica passou por grandes transformações. O grande dilema do setor de saúde dos EUA e que, embora possua alta capacidade e grande abrangência, o seu desempenho é fraco, quando comparado à saúde de outro país ou ao desempenho de outros países.

O numero de médicos varia conforme cada região. Entretanto percebe se que não e quantidade de médicos que contribui para a saúde, mas qualidade, médicos especializados e comprometidos com as mudanças exigidas no dia a dia.

                     Conclui   que as transformações no dia a dia dentro dos padrões saúde, farmácia, planos de saúde tem avançado, mas ainda e preciso mudanças para melhor acolhimento a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com