TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Sociologia

Por:   •  6/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

1.

A busca de Bill para se tornar uma pessoa normal, por conta de uma paralisia cerebral proveniente de uso de fórceps em seu nascimento, e independente. Para tal feito, Bill se candidata a uma vaga de emprego de vendedor para uma companhia de sabão em pó, onde necessitaria vender produtos de porta em porta, precisando ficar de pé por várias horas e carregar muito peso nas entregas de produtos.

2.

Se passa em meados da metade do século 20 se estendendo até final do mesmo século nos Estados Unidos.

Em tal época, por conta do contexto social presente naquela sociedade, pode-se dizer que o trabalho de Bill não seria nada fácil. Hoje ainda não se há uma ampla aceitação da diversidade presente na sociedade, porém, nos anos 50-60, eram piores ainda. A dificuldade de se aceitar uma pessoa com deficiência tanto física quanto mental, orientação sexual, dentre outras, se tornam visíveis quando Bill Porter visita famílias regularmente oferecendo seus produtos. Muitas das vezes, tais dificuldades de aceitação, não somente com Bill mas com toda a sociedade presente no bairro, eram explícitas podendo ser notadas em: ligação da mãe da criança que se assustou com Bill, o cultivador de orquídeas que escondeu seu relacionamento com o parceiro, os maus tratos das pessoas que possuíam problemas de Alzheimer (supõe-se isso), uma mãe que se dopava por sentir falta do filho, dentre outros aspectos.

3.

Bill - Uma pessoa que possuía paralisia cerebral e que lutava todos os dias para que fosse "visto" como sendo uma pessoa normal, que não precisava de ninguém para viver sua vida.

Gladys - Mãe de Bill cuja principal papel era fazer com que o filho se sentisse normal e lembrando-o sempre de que não iria ser fácil, porém com paciência e persistência ele conseguiria ultrapassar os obstáculos necessários.

Shelly - Funcionária e amiga de Bill que estava sempre presente em todos os momentos da vida de Bill, após precisar de ajuda para realizar as entregas. Shelly, por mais que brigassem, sempre estava presente na vida de Bill para todos os novos desafios que iriam aparecer pela frente.

4.

Fazendo um paralelo com o texto do capítulo, podemos enfatizar que de fato o trabalho modifica o homem. Neste caso, o trabalho possibilitou a Bill que o mesmo pudesse ter uma vida normal e que todos o enxergassem como não sendo diferente, mas sim uma unidade da sociedade ali estabelecida, tanto é que diversos moradores do bairro que atendia o consideravam da família, pode-se assim dizer.

5. Como a dimensão histórica do trabalho aparece no filme?

6. Procure identificar na trama diferentes significados para o Trabalho.

7. Como o consumo aparece na trama?

8. Na sua opinião qual é a principal lição passada pela trama?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com