TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa em serviço social

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE SERVIÇO SOCIAL

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADAS “ATPS”

Caxias /MA

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE SERVIÇO SOCIAL

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADAS “ATPS”

Psicologia social e serviço social

COMPONENTES DO GRUPO:

Elizabeth silva

Caxias /MA

INTRODUCÃO

Essa atividade mostra o comportamento do homem, relatando suas culturas, conflitos, manifestações e grupos sociais que podem influenciar na vida dos indivíduos e de uma sociedade.

O filme Tropa de Elite mostra uma sociedade desamparada onde os personagens se encontram encurralados no caos, na violência no tráfico e na corrupção.

Ao apresentar uma perspectiva inovadora e contemporânea sobre assuntos de gosto amargos como: A violência policial tráfico de drogas nas comunidades e a corrupção das instituições do Estado. A representação dos modos como a instituição policial brasileira; a policia carioca aborda e se relaciona com a população marginalizada, com os usuários de drogas, e os criminosos envolvidos com o trafico nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro. O cinema brasileiro nos últimos anos levanta questões sobre o modo como é mostrado à realidade social e cultural brasileira. Tratando-se de filme que mostram e discutem instituições, como aconteceu em Tropa de Elite Brasil 2007, uma obra de ficção criada com base no livro Elite da Tropa, por sua vez, ficção e fatos verídicos se misturam e dialogam com as instituições representadas, as ações mostradas no filme, a Policia Militar do Rio de Janeiro e o Bope, tem respaldo ou não naquilo a que se propôs quando

DESENVOLVIMENTO

  1. Cultura conjunto de atividade e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo o qual o homem se adapta as condições de existência transformando a realidade e sendo um processo em permanente evolução, também vista como ciências sociais como um conjunto de ideias e práticas sociais repassadas de geração em geração através da vida em sociedade tornando-se uma forma de compreender os valores éticos e morais que guiam nossos comportamentos sociais.
  2. As manifestações culturais observadas no filme são corrupção e abuso de poder
  3. Para entender quais são as manifestações culturais apresentada no filme tropa de elite, nós avaliamos as páginas e os noticiários do rio de janeiro e podemos constatar que a violência mostrada retrata que nas grandes favelas a violência e a corrupção são constantes na vida das pessoas, e que o confronto com a policia deixa a população dividida entre os traficantes que impõem suas regras e mantem o controle na favela desde que a comunidade obedeça e se alie ou tráfico  em troca de favores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com