TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  1/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO:

NOME

Darlene dos Reis Santos Gonçalves

RA

8383414875

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Recursos Humanos

PROINTER I

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Jaquelini Tonon Stefanello

CIDADE/UF

2016

RELATÓRIO PARCIAL

Entrevista realizada com o Diretor Financeiro Roberval Zucolli, do Parque de Diversões Hopi Hari S/A (empresa de capital aberto), composta por acionistas atuantes em ramos distintos.

Senhor Roberval, porque muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento? Isso acontece devido as instabilidades do mercado financeiro, aliado a falta de empreendedorismo de uma grande parte de profissionais, como você mesmo comentou é algo de risco, onde um mal planejamento pode acarretar no fracasso desse negócio e a grandes perdas de recursos, além da burocracia que é imposta para se abrir e manter uma empresa aberta em nosso País. A elaboração de um projeto, tem que ser bem estruturada, fortemente embasada, utilizando ferramentas já utilizadas por aqueles que já estiveram diante de desafios para lograrem por êxitos, um exemplo significativo é a análise de Swot, que serve como um norteador, uma bússula para que o empreendedor entenda se vale a pena colocar o projeto em prática e quais as dificulades que poderão ser encontradas no caminho.

Como esse futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais? Através de uma série de pesquisas, análises de mercado, identificando forças, fraquezas do negócio, usando como mencionado antes a análise de Swot, possuindo um capital de giro, buscando orientações fornecidas até mesmo pelo SEBRAE, isso com certeza diminuíra os riscos para o negócio, trazendo assim uma grande chance de alcançar a independência financeira tão sonhada pelos profissionais empreendedores. É claro que para alcançar objetivos em primeiro lugar é preciso ter meta e depois disso existe um conjunto de várias outras coisas exemplo: Entender da área em que se pretende atuar, pois não basta ser uma área lucrativa ou em grande ascensão, de acordo com SWOT diversos pontos positivos, a análise de mercado com alto índice possitivo, capital de giro considerável e não ter conhecimento do que se pretende empreender, nem das leis que rege o empreendimento.

Nesse campo  você deverá, a partir do questionário disponibilizado no Manual de Elaboração do Prointer:

  1. Apresentar o questionário de entrevista com dados de cadastro da empresa, nome do entrevistado e as devidas respostas do empreendedor.

  1. Desenvolver e descrever a análise e interpretar as informações (Questionário de entrevista/ideias e oportunidades), ou seja, descrever suas observações a respeito da entrevista e da empresa do entrevistado.

  1. Descrever seu senso analítico e crítico, podendo citar trechos de autores pesquisados.Não esqueça que citações são apenas trechos pequenos, pois a maior parte deverá ser desenvolvida pelo próprio acadêmico (seu entendimento e interpretações).   Descreva qual é a sua ideia de empreendimento, e faça uma análise das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas ( Análise de SWOT).

Conforme descrito na pág 6 do manual de elaboração do PROINTER.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante da situação relatada, apresente as considerações finais acerca da primeira etapa deste estudo.

REFERÊNCIAS

Consulte pelo link abaixo as formas corretas de citação para cada tipo de referência consultada (livro, revista, artigo da internet, site, etc).

http://anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (125 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com