TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme crianças invisiveis

Por:   •  22/11/2015  •  Resenha  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  2.265 Visualizações

Página 1 de 3

                           Resenha do filme crianças invisíveis

O filme conta a história de várias crianças, em vários países e com situações econômicas diferentes. Esse filme relata situações que acontece nos dias de hoje e que muitas das vezes não temos olhos para essa realidade, não paramos para atentar que são realidades que pode estar acontecendo ao nosso redor, ou na família de alguém que conhecemos, com vizinhos, familiares e as vezes até dentro de nossa própria família.

O filme relata o drama de várias crianças e nos sensibiliza a prestar mais a atenção e nos desperta uma vontade de lutar e tentar mudar essa realidade, também podemos notar a difícil relação dos personagens com os pais, isto quando existe relação, notamos também o despreparo dos pais ao instruir o filho para a vida, quando existe um problema ,como o caso da menina com HIV, os pais enganam ela ao dar medicamento sem dizer a verdadeira causa e ela descobre da maneira mais cruel, da pior forma que foi através dos colegas de escola com todas as formas de preconceito, bulling, descriminação e agressão.

Também vemos histórias de abandono, descaso de familiares com as crianças, falta de estrutura familiar, situações de pobreza, o poder de mandar, as crianças indefesas que por não ter família e nem o apoio de ninguém se torna presa fácil para aliciadores, pessoas malvadas com péssima índole e as vezes até mesmo os próprios familiares.

Devido ao mundo consumista e capitalista as crianças já se relacionam com essa realidade e muitas vezes são induzidas a certas práticas.

As crianças da África desde cedo convive com armas e não ligam se vai morrer ou viver, os ciganos que aliciam crianças e ensinam elas a roubarem para sustentar seus vícios, não dando oportunidade a eles para se integrar a sociedade.

Essas crianças acabam se tornando`` pequenos adultos´´ antes da hora e com isso perdem toda sua infância, muitas já nascem sem ter uma família, ou com os pais privados de liberdade e usuários.

Esse filme nos mostra a dura realidade e os mal tratos existentes na nossa sociedade com famílias nas mais diversas classes sociais, raça e cultura.

Essas situações fazem com que elas amadureçam mais rápido levando consigo trauma de infância.

Várias situações me chamam a atenção mas vou citar a história de João e Bilú no trabalho infantil exposto a qualquer tipo de violência e sendo explorado por todos os tipos de pessoas, até os que ele pensa que está o ajudando também querem lucrar encima deles.

Esse filme nos chama a atenção para todos os tipos de relatos como: exploração infantil, a exclusão social, a quebra de vinculo, as diversas doenças contagiosas, descriminação por fatores raciais, econômicos ou étnico, esperamos que esses fatores chame a atenção de Governantes de totós os países.

                             Conclusão

Muitas das vezes só paramos para pensar em certas situações quando estamos diretamente envolvidas. A maioria dos países existem leis que proíbem o trabalho infantil, e a exploração pois são práticas ilegais e temos que denunciar, é crime.

Com a violência a criança, a marca fica na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com