TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades Rítmicas e Expressiva

Por:   •  7/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

GABRIEL BEZERRA DE LIMA – 1186259

PORTFÓLIO

                                                                

Centro Universitário Claretiano

Bacharelado em Educação Física

Atividades Rítmicas e Expressivas

CLARETIANO CAMPINAS

2019

[pic 3][pic 4]

Tipos de modalidades/ conteúdo

Conceito/Definição/

Significado

Objetivos esperados com a prática desta atividade

Crie um exemplo

Ginástica escolar

Estimular os alunos na experimentação de movimentos próprios, ou seja, explorando o corpo e produzindo novos movimentos. Execução de danças, reproduzindo passos de alguns grupos.

Reproduzir, modificar, transformar e produzir movimentos rítmicos expressivos

Aulas de street dance.

Duração de 60 minutos, iniciando com alongamentos, passando para reprodução de passos de dança e finalizando com a volta a calma e alongamento.

Ginástica Geral

É o conceito da própria ginástica, modalidade gímnica, tendo por definição a junção de todas as modalidades, resultando em um conjunto de exercícios, visando o benefício da prática constante.

Compreender o vasto leque de atividades físicas orientadas para o lazer. Não há competitividade, tendo como função principal a interação social.

Aulas de body jump realizada em grupo, com duração de aprox. 40 minutos, sendo: aquecimento, exercícios de ênfases para membros inferiores, finalizando com a volta a calma e alongamento.

Hidroginástica

Opção alternativa para prática comum de exercício físico, realizados por atletas em treinamento, gestantes, pessoas com algum tipo de deficiência e para pessoas abaixo ou acima do peso.

Melhorar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, resistência, força muscular, flexibilidade e bem-estar. Redução do esforço articular.

Aquecimento.

Utilizando halteres e boia espaguete. Com o auxílio da boia realizar abdominais e com os halteres realizar elevações laterais. As séries devem ser repetidas: 3x15.

Ginástica Laboral

A ginástica laboral é definida como o exercício físico realizado no ambiente de trabalho, durante a jornada de trabalho.

Promover a saúde e o bem-estar do funcionário, evitando possíveis lesões ocasionadas por esforços repetitivos e doenças ocupacionais.

Utilizando a própria cadeira de trabalho: Alongamento da panturrilha, membros superiores, quadríceps e quadril. Rotação da coluna sentada. E em pé: alongamento das costas e pescoço.

Ginásticas de Condicionamento Físico/Fitness

É a capacidade conquistada após treinos físicos específicos, tendo como componentes potência, força, velocidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora e resistência.

Tem como objetivo, manter uma vida saudável, fisicamente e mentalmente, trabalhar o equilíbrio, força, agilidade, concentração e respiração. Aptidão para suportar a fadiga, a fome, o esforço: soldados que têm resistência.

Circuito curtos, com duração de 30 minutos, com agachamentos, flexão de braços, abdominal, burpee, corda e alongamento (4x por semana)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (336.7 Kb)   docx (73.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com