TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais e Matemática (EAD)

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.855 Palavras (16 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA.

DESAFIO PROFISSIONAL

ORGANOGRAMA EMPRESARIAL

CURSO: processos Gerenciais e Matemática (EAD)

NOME

R.A.

Adenilton N. Souza

3800599797

Daiany Ribeiro de Oliveira

5626107297

Diógenes Bomtempo Magalhães

0147549049

Poliana de Castro dourado

1600337089

Tainá Ernani Monteiro

0159563719

TUTOR PRESENCAL: Euysderson Aragão Borges

TUTOR A DISTÂNCIA: Lúcia Pereira da Silva

Taguatinga – Brasília – DF

Data: 23/09/2015

[pic 2]

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO.        01

2.        A ESTRUTURA DA EMPRESA        02

        PLANEJAMENTO TATICO        03

        PLANEJAMENTO OPERACIONA        03

3.        ORGANOGRAMA FUNCIONAL        03

4.        TIPOS DE AUTORIDADE.        04

5.        ESTRUTURA        05

TABELA DE FUNÇÕES E CARGOS.        06

6.        OBJETIVO DA EMPRESA        07

7.        SUGESTÃO DE MODELO PARA O ORGANOGRAMA DA EMPRESA        09

8.        PLANO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL.        09

9.        PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E MOTiVAÇÃO GERENCIAL        10

10.        PLANO DE CAPACITAÇÃO OPERACIONAL.        11

11.        PROGAMA DE CAPACITAÇÃO, DESENVOLVIENTO E MOTIVAÇÃO OPERACIONAL         11

12.        CONCEITO SOBRE MOTIVAÇÃO        12

FIGURA PIRAMIDE DE MASLOW        13

13.        CONCLUSÃO        14

14.        SOBRE O DESAFIO PROFISSIONAL        15

15.        BIBLIOGRAFA        15


  1. INTRODUÇÃO.

O objetivo desse desafio é elaborar um projeto para que a empresa em questão possa melhorar seus recursos. Tendo em vista crescer junto com a economia do mercado, tanto os valores socioeconômicos e culturais também ajudar a desenvolver os departamentos juntamente com os funcionários que nela trabalham sugerindo uma alternativa para melhorar seus lucros analisando o ponto onde deve-se enfatizar dando a oportunidade de evoluir com a empresa podendo se promover na hierarquia da mesma.

OBJETIVO DO DESAFIO

       

Elaborar a capacitação e desenvolvimento dos setores e gerentes da empresa a partir dos conhecimentos adquiridos durante as aulas das disciplinas de processos gerenciais e matemática. Utilizando os conhecimentos atribuídos durante as aulas para motivar os colaboradores e permitir vivenciar a tomada de decisões a partir do planejamento. Sendo assim produzir um relatório profissional contendo o resultado dos passos deste desafio profissional.

O desafio é proporcionar a percepção de como se dá a atuação na organização durante o exercício profissional propondo ao levantamento e analise atual de uma organização a fim de identificar e proporcionar ferramentas gerenciais comumente utilizadas.

Esperado também favorecer o desenvolvimento de competência profissional para tomar decisões, atuar como consultor, empreender, captar, e aplicar recursos, pensar criticamente e ter visão global do papel do gestor em relação aos seus impactos no ser humano, na organização e na sociedade, e, ainda despertar o exercício da cidadania, por meio de propostas que possam de alguma forma, beneficiar a comunidade em que esta inserindo.

Feito uma analise durante um período de aproximadamente 08 semanas, foi visto que a empresa (HORTEDAN HIPERMENCADO LTDA) iniciou suas atividades na região com atividades no interior de São Paulo/SP, como um supermercado que cresceu em suas atividades dentro desses 20 anos, e que detém quase 70% do comercio na área de vendas de alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos se tornando um dos mais importantes hipermercados da região.

  1. A ESTRUTURA DA EMPRESA

A HORTEDAN HIPERMERCADO LTDA é uma empresa formal que tem um sistema planejado de esforço cooperativo no qual cada participante tem um papel definido a desempenhar, deveres e tarefas a executar. Sendo assim, abrange problemas de estruturas, normas, métodos e processos de trabalho, concebidos pelos criadores da organização de forma deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns aspectos pelo seu organograma com ênfase nas posições em termos de autoridades e responsabilidades. 

Por ser uma estrutura formal é representada pelo organograma da empresa e seus aspectos básicos, reconhecida juridicamente de fato e de direito, o que a torna estruturada e organizada. Sendo assim tem como ênfase as posições em termos de autoridades e responsabilidades, sendo uma empresa estável, sujeita a controle de sua estrutura com cargos que possuem autoridades descendentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com