TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada - Instrumentação Biomédica

Por:   •  3/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

 

Para realizar esta atividade você vai precisar:

 

  • Interagir com o material chamado "Atividade Contextualizada - Instrumentação Biomédica". Ao final do material você vai encontrar as instruções para fazer esta atividade.

Proposta da atividade contextualizada

A coleta de amostra de sangue venoso por venopunção pode ser realizada mediante uso de seringas agulhadas ou de sistemas de tubos a vácuo. Embora realizada há muito tempo, a venopunção ainda oferece perigo tanto para o paciente quanto para os profissionais do laboratório, mesmo aqueles que não são diretamente relacionados à venopunção. Além da segurança, é necessário garantir que a amostra coletada esteja dentro dos parâmetros necessários e que os aditivos, incluindo a proporção, sejam adequados. Faça uma pesquisa para analisar se há lançamento de novos equipamentos e se eles trazem benefícios adicionais aos existentes. Compare os preços dos produtos, asegurança e os critérios de descarte. Veja, inclusive, se é possível reutilizar os equipamentos e busque amparo na legislação para se certificar sobre quais equipamentos podem ser reutilizados e, caso possam, como deverá ser realizada descontaminação ou esterilização. Lembre-se que é importante contextualizar o orçamento ao local e região onde você está trabalhando. Nesta atividade você deverá atuar como um profissional da equipe do laboratório de análises clínicas e será o responsável pelo controle de qualidade das compras dos equipamentos.

Você deverá realizar uma dissertação informando os equipamentos disponíveis para coleta de amostras de sangue nos sistemas abertos e fechados.

Em seu texto, procure abordar a relação custo-benefício entre os sistemas, justificando a diferença de valores entre eles e a necessidade de priorizar a segurança da equipe e do paciente.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com