TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Criação

Por:   •  17/9/2015  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  2.541 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica do Filme “A Criação”

Lançado em 2009 com direção de Jon Amiel,o filme "A criação" mostra a importante história de Charles Darwin, o naturalista que definiu um marco no pensamento científico e social sobre a origem das espécies. O longa trás aos espectadores o drama vivido por charles Darwin, interpretado pelo autor Paul Bettany, quando o Britãnico vivia um conflito pessoal

entre suas crenças religiosas e científicas. xxxxx- o filme é centrado na pessoa de Darwin e seus conflitos de ideais; as influências de sua família, como a esposa Emma (Jennifer Connelly) e a sua preocupação com o estado religioso de sua alma e a filha Annie (Martha West) e os impactos que a publicação dos deus estudos científicos traria para a sociedade como um todo.

O filme deixa a desejar para os espectadores

que esperam ver Darwin trabalhando e desenvolvendo sua pesquisa, pois o filme segue uma linha mais voltada para os comportamentos pessoais de Naturalista, do que para a explicação de sua teoria, chegando em alguns momentos, a se aproximar mais das ciências humanas do que das ciências biológicas, ao abordar aspectos comportamentais da sociedade do século XIX.

O filme se dá em 1859, em uma pequena vila inglesa, onde Darwin vive com a família durante os anos que antecederam a publicação da obra "a origem das espécies",Período em que já havia voltado de sua expedição a bordo do navio Beagle e procurava organizar os dados acumulados durante a viagem.

Vindo de uma família de grandes posses e vivendo em uma sociedade em que a Igreja e seus preceitos exerciam uma influencia de grande peso sobre a cabeça das pessoas,

Charles Darwin se vê atormentado por ter ideias que vão de encontro ao que a Igreja pregava, sendo a principal delas a da Seleção Natural das Espécies.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com