TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO LAZER & RECREAÇÃO ESTUDO DE CASO ALUNOS

Por:   •  13/6/2020  •  Dissertação  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

AVALIAÇÃO A2 LAZER & RECREAÇÃO

ESTUDO DE CASO ALUNOS: CASO 1 Um profissional de Educação Física está pleiteando uma vaga para monitor de recreação no único clube de um município de 10 mil habitantes. Ele obteve aprovação na prova escrita e chegou à etapa em que os candidatos devem propor um roteiro de atividades recreativas e de lazer para um final de semana, direcionado ao público adolescente. Os candidatos sabem que o clube dispõe de: salão de festas, piscina recreativa e semiolímpica, campo de futebol, campo de bocha, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, academia de musculação, ginásio de esportes, sala de dança e uma lanchonete. Considerando que, na condição de candidato à vaga de monitor de recreação desse clube, esse profissional deve apresentar um roteiro de lazer para execução em um final de semana durante o verão, faça o que se pede nos itens a seguir.

a) Informe quem você sugeriria como integrante à equipe executora deste final de semana de recreação e lazer e suas atribuições. Lembre-se que você contaria com o Gerente de Esportes deste clube como o gestor deste roteiro. (valor: 2,0 pontos)

#1 Porteiro

#2 seguranças

#2 Recepcionistas

#2 bombeiros Civis

#2 Estagiários de Educação Física

#1 Educador Físico

#Serviço de lanchonete terceirizado

b) Elabore uma sequência de atividades para o público alvo descrito acima para serem executadas em uma carga horária de quatro horas no sábado e mais quatro horas no domingo. Informe de maneira completa a atividade, tempo de duração, objetivo de sua aplicação ou disponibilidade, os materiais necessários e quais pessoas poderiam executá-la. (valor: 3,0 pontos)

Horário- 13:00h ás 17:00h de Sabádo e Domingo

Sabádo- 13:00h- Brincadeiras Aquáticas- Brincadeira número 1- Passe a Bola- Ocorre na piscina recreativa, o material usado será uma bola.Esta atividade é interessante que seja feita com um número grande de participantes, pois os participantes se dividirão em duas equipes. Cada equipe deve se formar em fila, cada equipe deverá ter a sua bola e se formar em fila. O primeiro participante deverá passar a bola entre as pernas para o segundo participante, que passará a bola para o terceiro participante por cima da cabeça, sendo assim, esteve revezamento até chegar ao final da fila, a equipe que terminar primeiro vence.

Com esta brincadeira iremos treinar a coordenação motora, o nado, trabalho em equipe e concentração.

Segunda Brincadeira- Passa o Túnel- Essa brincadeira é um pega pega na água e deverá contar com um número grande de participantes. A formação é livre, não nescessitando de outros materias. Quem for tocado pelo o caçador deverá ficar parado e manter as pernas afastadas. Para voltar a participar da brincadeira, um dos jogadores, precisará mergulhar passar por baixo dele, entre sua pernas. Vale dizer, que este jogo pode não ter fim, por isso seria interessando colocar algumas regras. Como, o tempo para cada jogador ser caçador ou quantidade de vezes para ser pego.

Nesta brincadeira, todas treinarão, a agilidade, o mergulho, o nado e a respiração.

15:00h ás 15:30h- Pausa para o lanche

15:30h ás 16:30- Brincadeira com bola- Futebol com as mãos- A formação é livre, será realizada na quadra e o material usado será uma bola. Cada equipe fará gol somente tocando na bola, não poderão agarrar e nem conduzir, o jogo será sempre com o tronco flexionado, vencerá a equipe que fizer mais gols.

Os objetivos desse jogo serão: melhorar o trabalho com os braços e o trabalho central do corpo, respeitar regras e leis.

16:30h ás 17:00h- Encerramento do primeiro dia. A formação será livre e ocorrerá no salão de danças, onde todos poderão dançar conforme acharem melhor, a única regra é não ficar sem dançar.

O objetivo maior será a interação entre todos os participantes.

Domingo- 13:00h- - Brincadeira número 1(salão de festas) - o mestre mandou- Um dos participantes é encarregado de ser o mestre e ficará a frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou” . As ordens que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidas. Por isso, esse é um jogo que exige bastante atenção, uma vez que será eliminado aquele que não cumprir as ordens ou cumprir as ordens sem as palavras de comando. A diversão está na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe, que pode pedir, por exemplo, que os seguidores tragam objetos de determinada cor ou façam uma sequência de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com