TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atualidades em Educação e Diversidade

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO DE GRADUAÇÃO

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ATUALIDADES

EM

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

PORTFÓLIO

CICLO

3

Atividade avaliativa

VICTOR DE BONI ROCHA

Atualmente as pessoas tendem a escolher as coisas mais fáceis de serem feitas para que não precisem esbarrar em muitas barreiras e quando não conseguem seus objetivos elas simplesmente desistem de tentarem novamente. No texto fala sobre ter persistência pois na vida para alcançarmos nossos objetivos podemos passar por algumas dificuldades é que isso não pode impedir de que continuemos atras do sucesso em alcançar o nosso objetivo.

Uma coisa que ocorreu no meu contexto escolar foi em período de provas um conhecido bem religioso esperava obter sucesso somente com sua fé e orações, sem ao menos se esforçar em estudar para conseguir notas boas, foi quando fui tentar conversar com ele sobre a importância de estudar para obter notas boas, e ele simplesmente falou que se fosse da vontade de deus ele conseguiria, percebi que as pessoas colocam fé em conquistar seus objetivos mas não se esforçam em correr atras esperam que simplesmente vão conseguir sem ao menos se esforçarem e acabam esbarrando nos obstáculos e acabam frustradas.

Devemos aceitar as diferenças entre as crenças das pessoas, pois não podemos impor nossas diferenças, cada pessoa tem a sua cultura e diferença.

referencia

Texto de autoria de Afornali e Faria (sob orientação do autor), elaborado em 2006 para a disciplina de Antropologia, com o propósito de criação de um livro de história (infantil). In: MICHALISZIN, Mário Sergio. Educação e Diversidade. Curitiba. InterSaberes, 2012. (Série Dimensões da Educação). Disponível em: http://docslide.com.br/documents/o-menino-o-vento-e-a-pipa.html.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com