TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Libras

Por:   •  21/3/2016  •  Exam  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 01 – Discursiva - Introdução à Libras

1 – Leia a afirmativa “A audição humana é uma função complexa, que contribui para o desenvolvimento do sujeito em diversas áreas, como por exemplo, social, pedagógico, linguístico e psicológico” e explique com suas palavras:

a) qual a relação entre audição e desenvolvimento (linguagem, aprendizagem, socialização, etc.).

Sabemos o quanto a audição é essencial para o desenvolvimento da linguagem, da socialização e de outras formas de comportamento. Ouvir implica numa interpretação, levando-nos à interpretação de pensamento e linguagem.

Relação de isolamento, o que pode levar à depressão. No caso da criança poderá causar distúrbios ou atrasos na aquisição de linguagem, além de problemas no desenvolvimento intelectual e de aprendizado.

A prover a educação mais adequada. A inclusão e participação são essenciais à dignidade humana e ao desfrutamento e exercício dos direitos humanos É dentro deste contexto que podem atingir o máximo progresso educacional e integração social.

b) qual a contribuição da Língua de Sinais para o desenvolvimento do surdo

Ouvir, perceber e elaborar os sons, executar os movimentos articulatórios esta relacionado diretamente ao sistema nervoso do nosso corpo.

A língua de sinais pode ser definida como uma maneira de comunicação pela qual as experiências e ideias são comunicadas entre ouvintes, surdos e surdos.

No que rege a educação dos surdos, destaca-se aqui a aquisição da primeira língua, em muitas vezes acontece de maneira tardia ou ainda não é realizada. Isso é interessante porque envolve a família do surdo, que também participa do aprendizado, para que possa ter condições de interagir com essas pessoas e ajudar em suas diferentes necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com