TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Seminário de Jiu Jitsu

Por:   •  17/9/2019  •  Seminário  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

 Seminário de Jiu Jitsu com o campeão mundial Leonardo Vieira

Gilberto Corrêa Palácios Moyano

RA: 1093289

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Marco Antonio Teixeira Ianez

São Paulo 2019

Realizado no dia 14 de julho de 2019 na Cidade de Cubatão/SP.

Com duração de quatro horas.

INTRODUÇÃO

(Seminário de jiu jitsu, ministrado pelo campeão mundial Leonardo Vieira, líder da equipe Check Mat.) Aberto para todas as faixas.

1.  TÍTULO

        O PROFESSOR, Leo Vieira, começou as atividades com um discurso sobre o seu cotidiano a frente da equipe Check Mat, e como foi o seu início, o seu idealizamento, e como ele está conduzindo a mesma. Essa exposição durou em torno de 40min aproximadamente. Depois começamos um aquecimento específico nos movimentos relacionados a arte marcial propriamente dita, como por exemplo: Emborcadas, saídas de quadril , , rolamentos , realizados individualmente, por cada participante. De uma ponta a outra do tatame .Com a extensão de 244 mts. entre outros. Em seguida o Mestre Leo, deu seqüência em duas técnicas de chave de ombro/cotovelo, de dentro da guarda/cadeado. Sendo explicada , com ajuda de um participante aleatório. Em seguida todos os participantes , tiveram 30 a 40 min. Com um parceiro para executar os movimentos estudados da finalização. Sendo corrigidos pelos Senseis. Na continuação , o Mestre Leu, ministrou também duas posições de raspagens, ou seja virada do oponente na guarda fechada. Sendo explicada novamente com a ajuda de um participante aleatório. Em seguidas todos novamente em duplas realizaram os movimentos devidamente estudados. Após mais uns 40min, terminamos as técnicas com o professor Leo Vieira passando duas movimentos de passagem de guarda, uma de meia guarda, e outra da guarda aberta com o passador passando estando em pé.  No final tivemos a graduação de alguns atletas da equipe Check Mat a tão esperada e sonhada faixa preta, e alguns alunos do mestre, receberam graus nas suas faixas preta. Para o encerramento do seminário foi realizado o cumprimento tradicional do jiu jitsu. Todos de joelho respeitando a hierarquia das faixas. Oss...

   

CONCLUSÃO

O jiu jitsu , Não só é uma arte marcial , mais sim uma filosofia de vida. Onde o respeito é primordial , seguido de humildade e disciplina. Temos também que ressaltarmos a saúde mental, como o auto controle , o equilíbrio, em determinadas situações do  cotidiano; a saúde física por ser uma atividade intensa , trabalhando assim a parte cardio respiratória e fisiológica.Podemos citar também a coordenação motora ; noção corporal equilíbrio, entre outras. Então eu só ganho cada vez mais com essa filosofia de vida , podendo assim passar aos meus alunos não só uma arte marcial , mas também princípios que formem um cidadão mais equilibrado. Tanto na academia quanto nas escolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com