TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Preparação Física Geral

Por:   •  2/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.342 Palavras (6 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 6

EVANDER JUNIO DA SILVA RA:8122538

Bacharelado em Educação Física

 PORTIFÓLIO PREPARAÇÃO FISICA GERAL

 

        

ARAÇATUBA 2020

  1. PERIODIZAÇÃO CLASSICA DE FORÇA E POTENCIA é um tipo de treinamento que foca no aprimoramento de força e potência, essa periodização é utilizada em um treinamento mais rígido, com sequencias mais longas de um mesmo tipo de treinamento, seguindo uma linha reta ou linearidade.

Esse método tem como característica o aumento progressivo da intensidade e como consequência, a diminuição do volume.

As vantagens desse método são a adaptação mais sistematizada maximizando as adaptações neurais e a fácil assimilação por parte de alunos iniciantes.

TREINAMENTO DE 6 SEMANAS ULTILIZANDO A PERIODIZAÇÃO CLASSICA DE FORÇA E POTENCIA

1º- 2º Semana

7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 5 series para cada exercício com uma sobrecarga de 15 a 20 repetições com intensidade de 65 a 70% de RM, intervalo de 1 minuto.

3º- 4º Semana

7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 4 series para cada exercícios com uma sobrecarga de 10 a 12 repetições com intensidade de 80 a 85% de RM, intervalo de 1 minuto e 30 segundos.

5º- 6 º Semana

7 exercícios na sala de musculação, de 1 a 3 series para cada exercício com uma sobrecarga de 4 a 6 repetições com intensidade de 85 a 90% de RM, intervalo de 2 minutos.

Ao completar um ciclo de treinamento, deve ocorrer um pequeno período de recuperação ativa (1 a 2 semanas) que consista em treinamento com pesos de baixa intensidade e volume. Isso resultara na recuperação tanto psicológica como fisiológica, bem como na preparação para o próximo ciclo de treinamento.

FICHA DE TREINAMENTO

   SEGUNDA FEIRA

   QUARTA-FEIRA

      SEXTA-FEIRA

Supino Inclinado

Agachamento

Puxada Frente

Supino Reto

Cadeira extensora

Remada Baixa

Peck Deck

Leg Press

Remada Unilateral aberta

Elevação Frontal Halter

Cadeira Adutora

Crucifixo Invertido

Rosca Direta barra W

Cadeira Abdutora

Elevação Lateral

Rosca Alternada Halter

Mesa Flexora

Tríceps Barra Polia

Rosca Alternada

Elevação de gêmeos em pé

Tríceps Testa com Halter

PERIODIZAÇÃO NÃO LINEAR um tipo de treinamento menos desgastante para o atleta/aluno na parte psicológica, pois diminui o nível de estresse por não seguir rigorosamente um tipo de treino linear.

Esse tipo de treinamento pode ser alterado diariamente, semanalmente, e ainda podem ocorrer mudanças no volume, intensidade, carga tempo de descanso e até mesmo amplitude de movimento durante uma sessão de treinamento.

Isso tudo facilita o treinamento para o aluno/atleta que pode ter o treino modificado pelo seu treinador caso aconteça algum imprevisto como viagens, cansaço, estresse, doença entre outros.

Esse método comparado a periodização clássica de força e potência apresentou maiores ganhos no condicionamento físico, maior redução de gordura, corporal e aumento da massa magra entre outros benéficos.

TREINAMENTO DE 6 SEMANAS ULTILIZANDO A PERIODIZAÇÃO NÃO LINEAR

1º e 4º Semana 

Segunda-feira: 7 exercícios na sala de musculação de 1 a 3 series para cada exercício, entre 4 e 6 repetições máximas com 90 a 95% de RM, 2 minutos de descanso entre series e exercícios.

Quarta-feira: 7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 5 series para cada exercício, entre 12 e 15 repetições com 65 a 70% de RM, 1 minuto de intervalo entre as series e exercícios.

Sexta-Feira: 7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 4 series para cada exercício entre 08 e 10 repetições com 80 a 85% de RM, 1 minuto e 30 segundos de intervalo entre as series e exercícios.

2º e 5º Semana

Segunda-feira: 7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 5 series para cada exercício, entre 12 e 15 repetições com 65 a 70% de RM, 1 minuto de intervalo entre as series e exercícios.

Quarta-feira: 7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 4 series para cada exercício entre 08 e 10 repetições com 80 a 85% de RM, 1 minuto e 30 segundos de intervalo entre as series e exercícios.

Sexta-Feira: 7 exercícios na sala de musculação de 1 a 3 series para cada exercício, entre 4 e 6 repetições máximas com 90 a 95% de RM, 2 minutos de descanso entre series e exercícios.

3º e 6º Semana

Segunda-feira: 7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 4 series para cada exercício entre 08 e 10 repetições com 80 a 85% de RM, 1 minuto e 30 segundos de intervalo entre as series e exercícios.

Quarta-feira: 7 exercícios na sala de musculação de 1 a 3 series para cada exercício, entre 4 e 6 repetições máximas com 90 a 95% de RM, 2 minutos de descanso entre series e exercícios.

Sexta-Feira: 7 exercícios na sala de musculação, de 3 a 5 series para cada exercício, entre 12 e 15 repetições com 65 a 70% de RM, 1 minuto de intervalo entre as series e exercícios

FICHA DE TREINAMENTO

   SEGUNDA FEIRA

   QUARTA-FEIRA

      SEXTA-FEIRA

Supino Inclinado

Agachamento

Puxada Frente

Supino Reto

Cadeira extensora

Remada Baixa

Peck Deck

Leg Press

Remada Unilateral aberta

Elevação Frontal Halter

Cadeira Adutora

Crucifixo Invertido

Rosca Direta barra W

Cadeira Abdutora

Elevação Lateral

Rosca Alternada Halter

Mesa Flexora

Tríceps Barra Polia

Rosca Alternada

Elevação de gêmeos em pé

Tríceps Testa com Halter

PERIODIZAÇÃO NÃO LINEAR FLEXIVEL

Esse método consegue uma flexibilização ainda maior ao treinamento que o método não linear.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com