TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório critico reflexivo para estagio

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  5.173 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Critico Reflexivo

A professora Isabella especificamente não fala para o aluno o objetivo da aula, mas da a eles os recursos necessários para que no decorrer da aula se torne possível notar os seus fundamentos e objetivos.

Na maioria das vezes ele corresponde as expectativas e capacidade  dos alunos, trazendo para aula atividades que despertam o uso da habilidade e interesse dentro eles.

As apresentações não são das melhores, mas não por descaso do professor, mas sim por parte dos alunos.

Conteúdos diferenciados contendo outras disciplinas não são incluídos na educação física.

É muito bem utilizado pela professora os matérias que tem a sua disposição, em alguma das vezes ele tem a criatividade de usar outros meios e formas para expor a sua aula caso não tenha o material mais adequado.

A integração com os alunos é uma as coisas mais interessantes, o lado bom é que a professora tem uma ligação e liberdade muito direta com os alunos, o lado ruim, é a liberdade, essa liberdade se não moderada para o aluno se torna comodidade, aonde o aluno só corresponde quando há interesse próprio, no caso de precisar chamar a atenção ou algo do tipo dependendo do aluno/aluna é preciso utilizar outro meio devido esse descaso com a autoridade da professora provocada pelo excesso de liberdade.  

A resposta para os alunos e o questionamento por parte deles para o professor são freqüentes, seja a pergunta voltada a aula ou algo similar que interesse ao aluno/professora, mas também sempre proporcionando um retorno de seu comportamento e desempenho em sala.

O método de avaliação do professor é analisado pela participação e interesse despertando pelo aluno no decorrer das aulas, a professora consegue identificar cada aluno pelo nome e saber mesmo ao termino da aula se ele participou ou não, fazendo perguntas referente o que foi pedido em aula.

A professora usa de atividades individuais para expor o aluno, sendo essa exposição com intuito positivo, despertando no aluno seu controle e confiança, automaticamente sua auto avaliação corrigindo no que diz respeito ao exercício.

Há uma grande diferença entre comportamento postura/coordenação motora com comportamento psicológico/mental, independente de suas características a professora consegue trabalhar utilizando seu conteúdo e experiência profissional, se é comportamento postural/físico ele trabalha com mais atenção a este aluno alertando-o aos erros e acertos, já para o aluno de comportamento psicológico/mental ele trabalha a conversação, procurando a melhor forma de o aluno entender o que esta sendo pedido.

No caso de necessidade especial, temos um caso de autismo, mas sem nenhuma limitação de movimento corporal, a professora neste caso deixa na medida do possível á vontade, não impondo muita regra ou forçando ele a participar e integrar.

Alguns fatores interessantes que não pude deixar de notar, são pontos positivos, os funcionários em geral, todos bem atenciosos para a nossa duvidas e necessidades, dentre esses funcionários estão os professores, principalmente o de educação física, que merece um destaque a parte pela disposição em nos atender e compreender quando há alguma necessidade, sempre nos aconselhado e mostrando caminhos para ser um bom profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com