TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Como Estrelas No Céu - Toda Criança é especial

Por:   •  26/5/2018  •  Resenha  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  7.310 Visualizações

Página 1 de 3

Como Estrelas No Céu - Toda Criança é especial.

   O Filme retrata a história de um menino chamado Ishaan, de apenas nove anos, do Ensino Fundamental 1. O garoto apresenta quadro de deslexia, Ishaan estuva e uma escola normal, onde seu rendimento era muito baixo, tinha muita dificuldade com a leitura e  escrita, chegando até a repetir o terceiro ano.Seus pais e professores achavam que ele era indiciplinado, fazendo sempre uma comparação com os outros alunos e seu irmão, que era o exemplo da família, Como Ishaan não conseguia seguir esse ritmo padronizado,ele era corrigido através de castigos, e que de nada adiantava.

   Ishaan recebia estímulos diferentes, os professores o repreendiam a todo momento, e ele respondia com o mau comportamento, diante tantas reclamações, seu pai decide coloca-lo no internato, Ishaan não consegue entender o porque seus pais fazem isso com ele, o menino sofre muito porque acha que esta sendo abandonado pela familia, por não conseguir aprender, fica desmotivado por ninguem o compreender.

    O internato mantém uma filosofia baseada na disciplina, onde seu total objetivo são seguir rigorosamente as regras. Tanto os professores, quanto os pais, não percebiam que o garoto era especial, isso fez com que a interação consigo e com o próximo fosse limitada e prejudicada.

    A vida de Ishaan começa a ter um novo sentindo, com a chegada de um professor substituto de artes,Ele tinha uma metodologia diferente dos outros professores e da escola que era tradicionalista.

    Ao conhecer Ishaan, o professor percebe que o menino sofre de Dislexia, e sua atitude foi de renovação á vida daquele garoto, ele não se acomodou com o mais fácil, ou com o que todos achavam que era o correto, somente porque a maioria seguia aquele padrão de ensino. O professor não fica no comodismo e busca todas as formas de ajudar o garoto, que de inicio não obtem muito sucesso, pois acaba percebendo que a rejeição não é apenas pelos seus colegas de trabalho, mas também do pai de Ishaan.

    Seu Projeto inovador foi essencial para a aprendizagem do garoto, a Tática usada pelo professor para fazer o garoto aprender, foi através de estímulos frequentes, aos poucos ele conseguia assimilar as coisas, assimilar figuras ao que ouvia, A forma de ensino tem inúmeras formas de ser aplicada, cabe ao professor perceber a necessidade de cada aluno no partiular e desenvolver um plano de ensino específico com metodologias de eficiencia, deixando o ensino opressor de lado, e buscando formas de um aprendiazado mais dinâmico e divertido.

   O Filme retrata a importância do professor e seu poder de transformação sob os alunos, é necessário que o educador tenha sua própria metodologia de ensino, de forma que estimule a compreensão doa alunos.

   Os professores devem ivestir na sua aprendizagem, tornando sua formação decisiva, possibilitando um desenvolvimento como pessoa, como profissional e como cidadão, encontrando meios e soluções para trabalhar com essas e demais deficiências dentro do que a sociedade necessita e dentro de seus recursos e posibilidades, ensinando á todos com qualidade, favorecendo o processo de inclusão.É essencial para a criança á atenção vinda do educador, isso valoriza o ambiente de aprendizagem e a criança consegue sentir prazer em aprender, os pais tambem tem um papel fundametal, pois sua contribuição e participação é fundamental na vida dos filhos no ambiente escolar. A deslexia é um problema que a sociedade desconhece de fato, ou tenta esconder com a ignorância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (49.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com