TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentação saudável aliada ao trabalho

Por:   •  7/4/2017  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Bom desempenho através da alimentação saudável[1]

Giovana Sangiogo DALLABRIDA[2]

Rozimerli Raquel Milbeier RICHTER[3]

Colégio Estadual Comendador Soares de Barros, Ajuricaba, RS

RESUMO

A alimentação saudável engloba não só a saúde física, mas também a mental. É necessária para que nos desenvolvamos bem social e economicamente. Através disso, foi realizado um trabalho visando a importância de alimentar-se bem e o que isso acarreta no meio profissional. Aumentando não apenas a produtividade, como também a qualidade de vida.

PALAVRAS-CHAVE: Alimentação; Saúde; Desempenho.

INTRODUÇÃO

A partir do tema aplicabilidade de medidas que favoreçam a saúde e desempenho do trabalhador foi delimitado saúde no trabalho. O trabalho foi desenvolvido para que problemas no emprego (físicos, mentais ou alimentícios) pudessem ter uma alternativa de resolução.

Condições irregulares podem ser substituídas através de uma reestruturação do local do trabalho, afetando também na subjetividade cotidiana de cada um, estimulando a capacitação profissional e intelectual, além de prevenir a improdutividade.

.

PLANEJAMENTO ESTRÁTEGICO

A alimentação saudável desencadeia uma série de consequências positivas, entre elas está a melhor convivência pessoal. Quando estamos em harmonia com nosso corpo, tudo ao nosso redor funciona bem, trazendo vitalidade aos nossos dias. Encontrar-se disposto e com boa vontade é o segredo da qualidade produtiva.

Na correria cotidiana, muitas vezes não há tempo para uma alimentação correta. Isso leva as pessoas a optarem por apenas um lanche, ou aos temidos fast-foods. Tornando-se assim, adeptas da má alimentação e prejudicando a si mesmas.

Em uma empresa, a importância da saúde dos subordinados interfere na produção, mais do que se é perceptível. O rendimento satisfatório muda de um empregado para outro, devido a razões subjetivas, podendo ou não serem oriundas da alimentação.

Seguindo uma base alimentar sólida, a imunidade sobe, a qualidade de vida aumenta, a saúde revigora, o bem-estar aparece e a atividade mental melhora. Sendo assim, o desempenho profissional decola ao sucesso e a produção da empresa cresce.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

As refeições têm uma importância significativa na nossa vida pessoal e profissional. Logo, a alimentação saudável é algo indispensável em nossas vidas, pois sempre estará trabalhando em beneficiamento do nosso corpo.

REFERÊNCIAS

NAVARRO, Roberto; FARAH, Rosana. MINHA VIDA, Alimentação saudável. Disponível em : http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/20643-alimentacao-saudavel-esclareca-todas-as-suas-duvidas. Acesso em 10/10/2016.

MORAES, Paula Louredo. "Alimentação saudável"; Brasil Escola. Disponível em . Acesso em 10/10/2016.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com