TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freud Além da Alma

Por:   •  27/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Freud Além da Alma conta um pouco da história de Sigmund Freud que foi um médico neurologista criador da psicanálise. O filme começa com Freud estudando a histeria, uma psiconeurose cujos conflitos emocionais inconscientes surgem na forma dissociações mentais ou como sintomas físicos. Até que ele muda-se e vai estudar com Charcot, neurologista francês, que usa hipnose para estudar a histeria.

Charcot realiza um teste com dois histéricos, onde pelo uso de hipnose ele faz com que os histéricos sejam curados e depois levam eles a terem outros problemas de histeria, apenas hipnotizando eles. Freud começa a trabalhar junto com Brauer, e logo depois Freud começa a tratar de uma jovem e se assusta quando ela confessa em hipnose que matou o pai, porque ela amava mais a mãe, isso mexe tanto com Freud que ele decidi largar a terapia com hipnose e deixa de lado os “Estudos da Histeria”, mas depois de seu antigo professor Mayers que está muito doente pedir, ele volta com a hipnose e com seus estudos.

Freud volta e tenta encontrar a jovem que matou o pai por amar mais a mãe e descobre que ela morreu em um hospício, ele e Brauer começam a tratar de outra jovem que está muito doente, mas Brauer resolve desistir de tratar da jovem, pois o tratamento com a jovem está interferindo em seu casamente. O pai de Freud falece e por causa disso ele começa a ter sonhos estranhos, ele resolve conversar com Brauer sobre esses sonhos amedrontadores que está tendo.

Freud decide começar a tratar da jovem que Brauer desistiu de tratar, mas ele não usa hipnose para tratar a jovem, através do tratamento ele descobre que ela queria tanto possuir o próprio pai que isso se tornou um trauma durante sua vida, ele procura a mãe dessa jovem e conversa com ela e percebe que as duas competiam para ter a atenção do pai, depois de ter terminado de tratar essa jovem, Freud vai a um Conselho expor suas ideias e descobertas, mas é visto como uma piada por outros médicos que ironizam seus pensamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com