TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme (Um Sonho Possível)

Por:   •  6/12/2015  •  Resenha  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  27.054 Visualizações

Página 1 de 4

O filme “Um Sonho Possível”, narra a história de Michael Oher apelidado de Big Michael, que em uma noite fria sem lugar pelo menos para se aquecer vê sua vida mudar ao ser abordado pela família Tuohy que o proporciona um lugar para dormir e que mais tarde se tornaria sua casa.

Baseado em fatos reais o filme conta a história de Michael um jovem negro, alto, baixa renda e que devido ao trauma sofrido na infância de ter sido afastado de sua mãe devido seu vício com drogas ficando sob jurisdição do Estado, consequentemente sem um amparo familiar assumi uma postura reflexiva, sendo ajudado por algumas pessoas. Devido ao seu porte físico de jogador de futebol americano ele ganha uma bolsa de estudo em uma escola cristã. Nessa escola ele conhece SJ, garoto branco que faz parte da família Tuohy, pertencentes à classe alta da sociedade, apesar da disparidade econômica eles começam uma amizade. Após apresentação de SJ na escola à família Tuohy, formada por Anne sua mãe, Sean seu pai e Collins sua irmã voltam para casa quando veem Michael na rua e sem local pra dormir em uma noite fria, então Anne sensibilizada com a situação do garoto oferece abrigo em sua casa por uma noite. No outro dia, dia de ação de graças, Anne pergunta a Michael que se ele tem com quem passar esta data comemorativa tendo como resposta um sinal de negação então ela pede para que ele fique. Aos poucos Michael conquista toda família e assim acaba fazendo parte da mesma. Vendo a possibilidade de Michael se tornar um grande jogador de futebol e visando uma bolsa de estudos na faculdade de Mississipi, Anne busca ajuda-lo, porém, ele nunca foi bom aluno, suas notas sempre são muito baixas e não sabe sequer jogar. Então Anne contrata uma professora particular Miss Sue e com ajuda do treinador Cotton juntamente com a família Tuohy ajudam Michael. Ele consegue melhorar as notas e se destacar no futebol o que permite que uma série de universidades o chame para fazer parte delas. Michael opta por Mississipi, logo foi o local que Anne estudou e foi treinadora de torcida e também onde Sean jogou basquete. Michael Oher ou Big Michael acaba trilhando um caminho totalmente contrário ao que seus amigos e sua mãe tomaram e assim torna-se um dos maiores e mais famosos jogadores de futebol dos Estados Unidos.

A história de Michael Oher se passa na cidade de Memphis que pertence ao estado Tennessee, este compõe um dos 50 estados que formam os Estados Unidos da América. O filme usa como cenários um colégio cristão onde ele estuda, o bairro que a família Tuohy vive e outro bairro que Michael viveu sua infância, um bairro violento formado em sua maioria por negros.

Michael Oher é um jovem calmo e solitário que sofreu traumas durante sua infância vê sua vida mudar ao ser acolhido por Anne. Leigh Anne Tuony é a chefe da família Tuohy, trabalha como decoradora e já foi animadora de torcida na escola de Mississipi. O marido de Anne, Sean Tuohy, é dono de uma rede de restaurante e já foi jogador de basquete na mesma escola que Anne estudou e tiveram dois filhos: Collins é a primogênita e é animadora de torcida, já SJ é o filho mais novo e que ao longo da narrativa se torna um grande amigo de Michael. Têm-se ainda o treinador Cotton que ajuda Michael a jogar futebol americano e a professora Miss Sue uma democrata e professora de reforço de Michael.

O que desperta o interesse pelo filme é a atitude de Anne em adquirir a tutela de Michael sem ao menos conhecê-lo, mas que ao longo da narrativa acaba descobrindo a história dele. Outro ponto que merece ser citado é a postura da mãe biológica de Michael que é usuária de droga, onde ela pedia para que ele fechasse os olhos quando ela estivesse sob efeito delas, assim evitando a deterioração da sua imagem como mãe, assim Michael consegue vencer todos os obstáculos impostos a ele.

Um Sonho Possível é um drama, baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, que conta a história de Michael Oher. O filme foi roteirizado e dirigido por John Lee Hancock. Dura cerca de 120 minutos e teve sua estreia no dia 20 de novembro de 2009 nos Estados Unidos e no Brasil em 19 de março de 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com