TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Biológicos

Por:   •  24/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

As células cancerosas se multiplicam de maneira descontrolada, e agrupada, mais rápidas que as células normais e com o crescimento contínuo, elas não se submetem a apoptose. Conseguem se multiplicar sem adicionar fatores de crescimento ou proteínas fora do corpo, pois fabricam seus próprios fatores de crescimento, com a capacidade de formar novos vasos sanguíneos que prosseguem com o crescimento descontrolado.

Diferentes tipos de câncer possuem diferentes tipos de mutações, com alterações genéticas únicas. Reguladores do ciclo celular podem promover o desenvolvimento de câncer, os reguladores positivos podem ser superativados, se tornando oncogenes, enquanto os reguladores negativos podem ser inativados.

Os reguladores positivos do ciclo celular podem estar superativados no câncer. As formas ativas desses genes são chamadas de oncogenes, enquanto as formas normais são chamadas de proto-oncogenes. Oncogenes são proto-oncogenes que sofreram mutação, levando à uma produção excessiva e anormal de um fator de crescimento, resultando no descontrole da célula e assim possibilitando a origem de um tumor ou câncer.  

Os reguladores negativos do ciclo celular podem estar menos ativos, os genes que normalmente bloqueiam a progressão do ciclo celular são chamados de supressores de tumor. Os supressores de tumor são genes que reduzem a chance de uma célula se tornar um tumor cancerosos, retardando a divisão das células, reparando erros no DNA e indicando quando uma célula deve fazer apoptose.

Um dos mais importantes supressores de tumor é a proteína p53, que desempenha um importante papel no controle celular, bloqueando o desenvolvimento celular com condições desfavoráveis, fornecendo tempo necessário para a reparação do DNA, além disso, se não houver o reparo à p53 desempenha uma das suas funções, fazendo a célula entrar em apoptose.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (89.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com