TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento dialógico é a ampliação da comunicação pelo diálogo coletivo e interativo

Por:   •  1/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Fundamentos E Métodos Da   Gestão Escolar

Tarefa: 12ª semana

Nome: Ludmila Pinheiro Ribeiro

RA: 1163153

Turma: DGEF1302VIT1Y2

Parecer do Tutor:

1) Procure justificar a utilização do planejamento estratégico na educação, apresentando também os limites inerentes a ele.

O planejamento estratégico é essencial para o aperfeiçoamento do desempenho dos educandos, mas ele baseia-se nos aspectos qualitativos e quantitativos para prever resultados e se possível mudar as metas estabelecidas que não deram certo em seu planejamento.

2) Aponte as diferenças entre o planejamento dialógico e o participativo.

O planejamento dialógico é a ampliação da comunicação pelo diálogo coletivo e interativo pelos indivíduos que fazem parte do processo da educação.  

O planejamento participativo tende a tornar as decisões democráticas, contudo também estabelecer com prioridade a participação das pessoas envolvidas no processo, definindo um processo que possibilita a definição da educação na qual a escola deseja direcionar suas atividades.

3) Procure desenvolver um quadro próprio de sua instituição escolar (fictícia), no qual você possa pontuar planejamento estratégico e planejamento de grande alcance.

Professor não consegui desenvolver uma forma de fazer o quadro(não compreendi a questão)

4) Apresente, partindo dos aspectos legais, a diferença entre Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Político Pedagógico (PPP).

O PPP é um processo pelo qual a escola se baseia e traça metas, e também defini o que a escola pode fazer durante aquele ano de cursos, quais os valores da escola e o que ele deseja alcançar com as estratégias traçadas no planejamento.  

O PDI é um planejamento completo da instituição que visa metas que tem a finalidade de fazer uma política de gestão e aonde pretende chegar, e deve ser feito a cada cinco anos. Ele prevê a função pedagógica social da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (308.5 Kb)   docx (256 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com