TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme "O Coringa"

Por:   •  4/10/2020  •  Resenha  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

        O filme “O Coringa” foi lançado no dia 3 de outubro de 2019 no Brasil, com direção do cineasta americano Todd Phillips. A trama se passa em 1981, na cidade fictícia chamada de Gotham City, que tem é bastante suja e fortemente inspirada em Nova York. O Coringa em formação é Arthur Fleck (interpretado por Joaquin Phoenix) que mora com sua mãe idosa e doente (Frances Conroy) em um apartamento sujo, cheio de ratos.

        O Arthur (Coringa) é um homem que aparentam ser desumanamente magro, sua pele pálida ficando marcada quando esticada sobre os sulcos ósseos de sua coluna e caixa torácica. Ele é empregado de uma companhia de palhaços, embora ele consiga sobreviver com o ofício de palhaço, o que ele realmente quer ser é um comediante de stand-up. Mesmo trabalhando em uma profissão que tem como objetivo de levar alegria para as pessoas o personagem apresenta um comportamento totalmente desconectado do mundo, que parece a todo momento se esforçar para imitar, de forma pouco convincente, do que seria uma pessoa “normal”. Uma pessoa tão machucada que sua gargalhada é realmente involuntária, uma condição doentia do tipo Tourette que o aflige em momentos emocionais muito fortes. No decorrer do filme é possível observar um homem que vive à margem da sociedade e trabalha como palhaço para uma companhia de palhaços. Arthur vê sua vida perdendo o sentido e todos os rumos quando perde o emprego na companhia onde trabalhava e sua mãe fica doente.

        Então começa a transformação do Arthur no Coringa o ponto divisor de águas do filme se passa dentro do metrô - Arthur está voltando para casa após ser demitido da companhia de palhaço por ter levado uma arma que ganhou de um colega de trabalho para um hospital pediátrico – em que há 3 empresários assediando uma mulher e Arthur começa a gargalhar, chamando a atenção dos homens, que começam a lhe agredirem ao entrar no túnel e tudo ficar escuro Arthur puxa a arma e atira nos 3 empresários matando-os. No outro dia, sai em todo os jornais a foto do palhaço acusado das mortes, e aquilo faz com que o personagem se sinta valorizado, pois pela primeira vez em sua vida as pessoas estão o notando-o e isso passa alimentar sua vontade de viver.

        Após esse acontecimento ele segue sua vida e vai em busca da meta de se tornar um comediante do stand-up, mas sem muito sucesso, pois suas piadas apresentavam um humor muito pesado, ele tentava copiar os outros, mas devido a sua doença mental não conseguia realizar o objetivo que era fazer as pessoas sorrirem. Diante desse quadro, ele acaba ficando nervoso e começa a sorrir descontroladamente, a gargalhada que é bastante marcante, fez uma pessoa gravar e achar engraçado isso e enviá-la para um programa famoso de humor que passa em rede nacional. O apresentador - que lhe deu o apelido de Coringa - era uma referência para o Arthur, pois ele assistia seu programa todos os dias com sua mãe, começa a zombar da sua risada e isso deixa o personagem furioso e mais uma vez desacreditado.

        Durante sua infância o filme nos faz pensar que o Arthur sofreu bastante traumas, como torturas e agressões por sua própria mãe, que na verdade é sua mãe adotiva. Ela é uma mulher que sofria já por distúrbios psiquiátricos e chegou até a fugir de um manicómio, além do mais, ela fez o Arthur acreditar que ele é filho do Thomas Wayne, um empresário milionário da cidade de Gotham e essa situação estimula o Arthur ir em busca do seu pai para suprir a necessidade de sua infância totalmente conturbada, mas acontece outra decepção na sua vida quando é rejeitado mais uma vez e vem a ser agredido pelo o Thomas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com