TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

Por:   •  1/6/2017  •  Monografia  •  5.386 Palavras (22 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 22

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

ETEC OSASCO II

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

CAMILA BUENO DE SOUZA

FERNANDA REGINA SILVA DE LIMA

LARA GABRIELLA SALES COSTA

LETÍCIA RIBEIRO BONFIM

VITÓRIA PELICHO DA COSTA

AVALIAÇÃO DO ALTO CONSUMO DE ALIMENTOS RICOS EM LIPÍDEOS POR ADOLESCENTES

OSASCO

2016

CAMILA BUENO DE SOUZA

FERNANDA REGINA SILVA DE LIMA

LARA GABRIELLA SALES COSTA

LETÍCIA RIBEIRO BONFIM

VITÓRIA PELICHO DA COSTA

AVALIAÇÃO DO ALTO CONSUMO DE ALIMENTOS RICOS EM LIPÍDEOS POR ADOLESCENTES

Trabalho de Conclusão de Curso em Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética, apresentado ao Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, ETEC Osasco II, como requisito para a obtenção do certificado de Técnico em Nutrição e Dietética.

Orientadora: Maria Daniela Clementino.

OSASCO

2016

CAMILA BUENO DE SOUZA

FERNANDA REGINA SILVA DE LIMA

LARA GABRIELLA SALES COSTA

LETÍCIA RIBEIRO BONFIM

VITÓRIA PELICHO DA COSTA

AVALIAÇÃO DO ALTO CONSUMO DE ALIMENTOS RICOS EM LIPÍDEOS POR ADOLESCENTES

Trabalho de Conclusão de Curso foi julgado e aprovado para obtenção do Título de Técnico, no curso de Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza – ETEC Osasco II.

Osasco, 23 de junho de 2016.

Sandra Lee de Carvalho Silva

Coordenador do curso de Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________ ______________________________

Prof. Orientador Prof. Orientador

______________________________ ______________________________

Eu, Camila Bueno de Souza dedico esse trabalho em especial ao meu pai, Reginaldo Bueno de Souza, pois, foi ele quem me ajudou nos momentos em que eu mais precisei de ajuda para realizar algo que não estava dando certo, que nunca me deixou desistir diante de todas as dificuldades, por sempre acreditar em minha capacidade.

Eu Fernanda Regina Silva de Lima dedico esse trabalho aos meus pais, por sempre estarem presentes, em todos os momentos, e por sempre apoiarem a mim, e me incentivar a nunca desistir dos meus sonhos e objetivos.

Eu Lara Gabriella Sales Costa, dedico esse trabalho primeiramente a Deus, pois, além de ser essencial em minha vida. A minha mãe Maria Sirleide, minha irmã Iara Rodrigues e a todos que colaboraram pela minha formação.

Eu Letícia Ribeiro Bonfim, dedico esse trabalho para minha mãe Elsa Ribeiro de Souza Bonfim, que sempre me escutou quando precisei falar de TCC e me ajudou no que ela pode ajudar.

Eu Vitória Pelicho da Costa, dedico este trabalho a minha mãe Itália Pelicho que, diante todas as minhas dificuldades, sempre esteve presente e me apoiando, acreditando na minha capacidade, que diversas vezes eu mesma não acreditei.

Se nós, adolescentes, que temos uma vida toda pela frente, fomos capazes de fazer este trabalho foi graças aos médicos, pesquisadores e professores que nos deram uma base para que isso fosse possível.

Nós alunas Camila Bueno, Fernanda Lima, Lara Sales, Letícia Ribeiro e Vitória Pelicho, do 3º Módulo do curso Nutrição e Dietética/1º semestre 2016, agradecemos a nossa exemplar orientadora Maria Daniela Clementino, que nos orientou em cada detalhe necessário para a elaboração do nosso Trabalho de Conclusão de Curso, foi muito paciente para com nossas dúvidas, nos defendeu na nossa primeira apresentação do trabalho, se dedicou, assim como nós, para que o nosso trabalho se tornasse satisfatório.

“Se vi mais longe foi por estar sobre ombro de gigantes.” (Isaac Newton)

“Se você der um peixe ao homem, ele comerá uma vez; se você o ensinar a pescar, ele comerá sempre”. (FAO – Food and Agriculture Organization).

RESUMO

A Hipercolesterolemia é uma doença adquirida pela alta concentração de colesterol sérico na corrente sanguínea. O colesterol é um tipo de gordura produzida pelo fígado, presente em todas as células do corpo que exerce importantes funções para o organismo. O Colesterol é encontrado em tecidos animais, margarinas, biscoitos recheados e chocolates. Desta maneira o presente trabalho tem como intuito investigar o consumo de alimentos ricos em colesterol por adolescentes. Para avaliar o consumo alimentar, aplicou-se um Questionário de Frequência Alimentar (QFA) com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com