TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA

Por:   •  15/12/2016  •  Resenha  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  1.036 Visualizações

Página 1 de 3

REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA

Com Tantas tarefas do dia-a-dia, torna-se quase que assertivo que a grande maioria das pessoas vão se esquecer de cuidar de si mesmas ou ate da família, seu lazer, seu descanso, e o estresse e a ansiedade possa vim à tona nesse mecanismo. Qualidade de vida começa com a atenção aos pequenos pontos de nossa rotina, e é deste assunto que o livre de Augusto Cury, Revolucione sua qualidade de vida – navegando nas águas da emoção, abordara. Vejamos meu resumo desta obra fantástica que pretendo ler uma segunda vez para gravar ainda mais os ensinamentos deste psiquiatra.

Logo no primeiro momento do livro, o autor assusta o leito dizendo que seus problemas sempre existiram, e que fingir que eles não estão La, só vai aumenta-los e empurrar para frente, trazendo mais desgaste para o estressado, que terá um acúmulo de problemas aparentemente sem solução.

Estresse do pensamento acelerado: o autor aborda em seu segundo capitulo, sempre em primeira pessoa, que o grande mal do século é a síndrome do pensamento acerado, que causa o estresse e a ansiedade. A Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) é produzida por uma hiper construção de pensamentos, numa velocidade tão alta que estressa e desgasta o cérebro. É o resultado do excesso de atividades e de estímulos sociais que somos submetidos diariamente, e impede o desenvolvimento das funções da inteligência, como refletir antes de reagir, expor e não impor ideias, exercer a ética, colocar-se no lugar do outro.

Trabalhar apenas por dinheiro e excesso de trabalho: está ai uma parte do livro que me identifiquei muito, principalmente na área administrativa que trabalho, onde hora extra depois do expediente é rotina, e com o intuito de ganhar mais, acabamos ficando todos os dias. No terceiro Capítulo o autor deixa claro que o trabalho existe para trazer satisfação na vida de cada um e não o contrario. Construir carreira e receber reconhecimento do chefe nunca podem estar acima da saúde psicológica de cada um, ou seremos escravos da profissão.

Medo de errar: no auge do livro, Augusto Cury traz a tona a historia da Haw,que enfrentava um labirinto de medos,que medos? O medo do fracasso. O acerto torna se cada vez mais longe, diz o autor, caso a pessoa considere sua empresa, seu trabalho, sua família e seus relacionamentos sociais um labirinto saturados de perigos, um fardo difícil de suportar.

Pressão e competição: estão ai duas palavras que infelizmente vão perseguir todos os administradores de empresa, pois sem elas não temos concorrência de mercado e vontade de fazer cada vez melhor para o cliente, mas se for recebida como chantagem para o colaborador, por exemplo: “caso não alcance esta meta estará na rua”, poderá se tornar um grande estresse desencadeando varias doenças.

E como fazer parte de tudo isso e mesmo assim revolucionar nossa qualidade de vida? No ultimo capitulo, mais precisamente na pagina 156, o autor nos alerta: “cuidado! A vida estressante do mundo moderno tem nos roubado o melhor do nosso tempo. Planeje ver seus amigos com mais frequência e recrie bons momentos. A vida é um espetáculo de raríssima beleza.”. Esta leitura me vez pensa em como estou utilizando meu tempo após os estudos e se não estou “esquecendo-me” no meio de tantos afazeres que, se formos ver, nunca vão acabar, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com