TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segmentação Comportamental

Por:   •  8/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 8

Adrian Campos 15.118.495-9

Amanda Bispo 15.118.177-3

Davi Marques 15.118.592-3

Juliana Not Diaz 15.118.518-8

Luiz Fernando Nascimento 15.118.826-5

Turma: 045

  1. Por que a monitoração comportamental é hoje um importante dilema ético? Identifique os envolvidos e os grupos de interesse a favor e contrários à monitoração comporta mental.

A monitoração comportamental, hoje, é um importante dilema ético, pois está relacionado a contradições, uma vez que ética é um conjunto de características e modos de um ser no meio social, em que há regras de comportamento para uma boa relação social, seja em meio a pessoas fisicamente, seja virtualmente. Com a questão do monitoramento comportamental das pessoas na internet, rastreando todos os passos, movimentos e capturando dados privados e pessoais de uma pessoa através de dispositivos para benefício próprio, o dilema ético torna-se passível de análise e estudo, visto que quebra com o sigilo pessoal e privado das pessoas. Empresas são as mais beneficiadas com esse monitoramento, visto que são seus produtos que são anunciados pelo Google, Microsoft ou Apple, os quais também se beneficiam imensamente, direcionando os produtos corretos e de interesse de cada pessoa. Certamente, há muitas pessoas que são contrárias a esse processo com fim de publicidade e lucro no meio virtual.

  1. Como as empresas se beneficiam da monitoração comporta mental? Será que as pessoas se beneficiam?

Explique sua resposta.

As empresas se beneficiam com o monitoramento, uma vez que seus produtos são anunciados pelas empresas de tecnologia, diretamente para as pessoas corretas, em virtude desse detalhado monitoramento da movimentação dos internautas na internet, obtendo conhecimento de todas as suas vontades, sendo assim, todos os anúncios são apresentados de forma precisa para seus receptores. Já para as pessoas que recebem e veem os anúncios dos produtos que as interessam, é totalmente relativo, beneficiando-se apenas as pessoas que possuem realmente o interessa na compra, que estejam procurando tal produto. Porém, atrai o sentimento consumista em outras pessoas, acarretando compras que não necessitam, gerando assim outro problema que assola o mundo atual.

  1. O que aconteceria se não houvesse a monitoração comportamental na Internet?

Se não houvesse o monitoramento comportamental na internet, não só as empresas que comercializam os produtos, mas também as empresas de tecnologia, responsáveis pela anunciação e venda de seus dados para aquelas gerariam tantos lucros, uma vez que apenas 1 tipo de publicidade seria anunciado para todos os internautas, sendo assim, não atingiriam o público alvo para seus produtos, diminuindo extremamente as vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com