TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Empresas

Por:   •  28/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

                                                                   [pic 1]

                                          UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Curso: Engenharia Mecânica - 1°semestre

Disciplina: Administração de Empresas

Professor: Nelson

Alunos:

Antônio Magno Vieira Duarte – R.A: 1575177641

Renato de Paula Souza Silva – R.A: 1436917604

Mário Márcio Vicente Ferreira – 1577161082

Joyce Sena dos Santos - 4999329556

Forma de Planejamento de uma Empresa

SÃO PAULO

2015 – A

Forma de Planejamento de uma Empresa:

Introdução

Quando você fala planejamento de uma empresa, você tem que se lembrar das três formas: estratégico, operacional, tático.

A intenção deste trabalho é explicar cada um dos planejamentos de forma esclarecedora e objetiva para a utilização na sua empresa.

Estratégico

É aquele que é usado no nível institucional da empresa; uma das características mais desse planejamento é que ele é projetado a longo prazo, ou seja, aproximadamente de 2 a 5 anos dependendo da ocasião ocorre entra 10 a 20 anos isso depende do investimento de longíssimo prazo e empresas de capital intensivo.

Nele também estão descriminados as relações entre a empresa e seu ambiente de tarefa, que está relacionado á eventos ambientais, as empresas apostam muito neste planejamento para um futuro desenvolvimento da empresa, para decidir esse planejamento deve ter um grande discernimento e julgamento para estar aplicando no desenvolvimento da empresa, e claro está ciente do que pode vir a partir quando começa esse procedimento.

O planejamento estratégico pode afetar toda a empresa por longos períodos; o planejamento estratégico procura especificar como fazer para alcançar aqueles objetivos, ou seja, ou empresário busca ter um crescimento cada vez maior na sua empresa, tanto na sua produção como no desenvolvimento da sua empresa, sempre alcançando os seus objetivos e criando uma grande revolução no mercado de trabalho.

O planejamento estratégico exige sete etapas:

  1. Determinação dos objetivos empresariais;
  2. Análise ambiental externa;
  3. Análise organizacional interna;
  4. Formulação das alternativas estratégicas e escolha da estratégia empresarial;
  5. Elaboração do planejamento estratégico;
  6. Implementação por meio de planos táticos e planos operacionais;
  7. Acompanhamento e avaliação dos resultados.

Para estar realizando um planejamento estratégico dentro de uma empresa, deve haver uma administração adequada para que posa estar aplicando e executando dentro da empresa, com esses princípios bem aplicado, os resultados no futuro serão grandes pelo o grande planejamento, eficiência e inteligência em que eles foram aplicados.

Operacional

Esse planejamento está relacionado com “o que fazer” e com “como fazer” no nível em que as tarefa são executadas. Refere-se especificamente as tarefas e operações realizadas no dia a dia no nível operacional, o planejamento operacional trabalha quase sempre em uma lógica fechada para que alcance regularidade e certeza no seu cotidiano e funcione com a máxima eficiência possível. O planejamento operacional é constituído de uma infinidade de planos operacionais que proliferam nas diversas áreas e funções dentro as empresa, ela é aplicada para alcançar os objetivos interno dentro de uma empresa, por isso esse planejamento é considerando como um sistema fechado mais aquele beneficia uma integração muito grande dentro da equipe.

Os Planos Operacionais podem ser Classificados em Quatro Tipos:

1.Planos relacionados com métodos, denominados procedimentos;

2.Planos relacionados com dinheiros, denominados orçamentos;

3.Planos relacionados com tempo, denominados programas e programações.

4.Planos relacionados com comportamento, denominados regulamentos.

O planejamento operacional ele abrange uma grande parte da produção dentro de uma empresa, para que possa estar aplicando esse planejamento deve ter um relacionamento muito bom com a equipe que está a frente da produção pra que possa estar colocando ou desenvolvendo aquele produto dentro a empresa e ingressando o mesmo no mercado de trabalho, com esse planejamento bem aplicado conseguimos ter um grande resultado dentro da nossa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com