TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa Administração

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

FICHA DE TRABALHO

SUGESTÃO DE ROTEIRO

1. Introdução

2. Estudo de comunicação

2.1 Categoria de produto selecionada para análise

2.2 Análise da concorrência (nomes das empresas/marcas selecionadas)

2.3 Análise da comunicação (imagem que a empresa pretende gerar na mente do consumidor, público-alvo pretendido com a comunicação e ferramentas de comunicação integrada utilizadas atualmente)

3. Recomendações gerenciais (situação atual do setor analisado e liste possíveis oportunidades de comunicação que busquem atender alguma carência do consumidor ou oferecer diferenciais que possam atrair sua atenção.)

4. Considerações finais

5. Referências bibliográficas


01 - INTRODUÇÃO

Esta atividade busca demostrar as formas de comunicação dentro do segmento farmacêutico para atrair o consumidor, onde são fornecidos diversos tipos de medicamento e para as variadas aplicações na saúde humana. Foi levado em consideração medicamentos que são utilizados para tratar de dores, seja elas, musculares, de cabeça ou mesmo combinadas.         


SUMÁRIO

FICHA DE TRABALHO        1

01 - INTRODUÇÃO        2

SUMÁRIO        3

02 - ESTUDO DE COMUNICAÇÃO        4

2.1 - CATEGORIA DE PRODUTOS SELECIONADOS PARA ANÁLISE        4

2.2 - ANALISE DA CONCORRÊNCIA        4

2.3 - ANALISE DA COMUNICAÇÃO        5

03 - RECOMENDAÇÕES GERÊNCIAIS        6

04 - CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

05 - REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        8


02 - ESTUDO DE COMUNICAÇÃO

Irei realizar um estudo da comunicação das marcas a serem listada, de como elas pretendem alcançar o seu publico, e quais as ferramentas que ela utiliza para conquistar o mercado e transmitir sua imagem, credibilidade e eficiência do seu produto.

2.1 - CATEGORIA DE PRODUTOS SELECIONADOS PARA ANÁLISE

Selecionei a categoria de medicamentos com o segmento para dores, seja elas de cabeça, muscular e ou combinadas, no caso para mulheres em período menstrual.

2.2 - ANALISE DA CONCORRÊNCIA

Foi analisada as seguintes marcas:

  • DORFLEX       

  [pic 2]

 

  • BUSCOPAN DUO

 [pic 3]


Dorflex: Dor de cabeça ou cefaleia é uma dor muito frequente na vida das pessoas, por isso é importante entende-la bem. Confira abaixo alguns dos tipos em que ela é encontrada e uma breve explicação que preparamos para você.

CEFALEIA TENSIONAL

A cefaleia do tipo tensional (CTT) é a cefaleia mais comum na humanidade. Cerca de 80% da população sofre algum episódio esporádico de cefaleia do tipo tensional, e 3% apresentam CTT crônica.

Normalmente caracteriza-se por episódios de dor de cabeça recorrentes, podendo durar alguns minutos ou até alguns dias. A dor parece uma pressão ou aperto, de intensidade fraca a moderada, localizada nos dois lados da cabeça.

Buscopan duo: Este medicamento tem como indicação para seu uso quando ocorre desconforto na região abdominal, dor e cólica na região da barriga, cólicas abdominais.

Este medicamento com o composto duo, ou seja, em sua fórmula é encontrada duas composições químicas que combinadas iram causar o alívio dos desconfortos causados pelas cólicas.

2.3 - ANALISE DA COMUNICAÇÃO

Dorflex:

Slogan da Marca: “A vida, às vezes, dói”

Com este conceito a marca propõem que para ter momentos felizes na pratica de atividades como surf, vôlei, futebol e dentre outros, o atleta, ou mesmo uma pessoas comum, tem que ser esforçar e naturalmente as dores iram aparecer, e neste conceito ela aparece com esta mensagem Slogan ,“E quando a vida doer, Dorflex® tá com você”.

A marca foca em uma imagem de pessoas em momentos de lazer com expressões felizes, mesmo em atividades onde o esforço físico é altamente exigido.

Buscopan duo:

A marca foca fortemente nas mulheres, pois é alvo dos desconfortos dos ciclos menstruais, e sempre exibem em suas campanhas mulheres com expressões felizes, onde a dor não existe quando se faz o uso do medicamento em questão. Também facilmente pude evidenciar campanhas onde existem duas mulheres, uma recolhida com os desconfortos das cólicas menstruais, e outra, que aparentemente esteja no seu período com uma expressão completamente feliz, e sinalizando que o seus estado de bem estar é pelo uso do medicamento. Esta é a imagem que a empresa, fabricante do medicamento em questão, busca transmitir para o público em sua campanha, uma imagem de bem-estar, e conforto, onde uma situação de dores e cólicas, não pode acabar com sua rotina e o bem-estar diário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (427.1 Kb)   docx (417.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com