TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO FINAL ESTAGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  8/5/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.969 Palavras (8 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

RELATÓRIO FINAL

Salvador

 JUNHO /2020

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

RELATÓRIO FINAL

Relatório final de acompanhamento, requisito parcial para aprovação na disciplina Estágio Supervisionado I, ministrada pelo Prof. Fernando Nunes Filho

Salvador

JUNHO /2020


1 INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como objetivo descrever de forma teórica as atividades práticas realizadas no estágio, aplicando o conhecimento adquirido em aulas, atuando diretamente na área de estudo. O estágio auxilia no complemento dos estudos permitindo uma experiência nas situações recorrentes na futura atividade profissional.

O estágio supervisionado é de grande importância na formação acadêmica do estudante, oferecendo oportunidades ao estudante em aprender e crescer no âmbito profissional, aplicando os conhecimentos adquiridos em situações na realizadas na prática.

A é uma empresa atuante na construção civil, atuante tanto com uma gerenciadora, como a executante das obras, tem vasta experiência na execução de obras como supermercados, escolas, academias, concessionárias, entre outros, empresa.

O estágio foi realizado na obra de um prédio composto pela rede de supermercado RedeMix, além de um shopping, localizado no  bairro do corredor da Vitória em Salvador, atuando no campo, acompanhando os serviços realizados na obra, acompanhamento de medições das empresas terceirizadas, fiscalização nos processos de fundação da obra, assim permitindo uma experiência vasta em diversas situações encontradas na profissão.

O estágio permite um crescimento profissional e pessoal, o estágio foi indispensável para mim, pois permitiu que eu obtivesse experiência na minha área em diversas situações da obra, como a etapa de fundação, recuperação estrutural, até a etapa do levante de alvenaria.

2 ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O estágio supervisionado é uma etapa de extrema importância para a graduação do aluno, pois lhe permite que o graduando realize as atividades participativas do eixo profissional, alinhando com o ensinamento teórico do curso, realizando relatórios mensais. O objetivo da matéria Estágio Supervisionado I ministrada pelo professor Fernando Barreto Nunes Filho é proporcionar aos alunos, a complementação da formação acadêmica através da elaboração de um relato evidenciando os acontecidos dia a dia.

A disciplina Estágio Supervisionado I, se encontra na grade curricular dos estudantes de engenharia civil da Universidade Católica do Salvador para discentes do 7ª semestre. O principal objetivo do mesmo é tornar o aluno capaz de articular a teoria acadêmica, com a prática nos trabalhos na área de engenharia. Além disso, o estágio proporciona ao aluno a capacidade de conviver no ambiente de trabalho em que ele pode adquirir hábitos e atitudes profissionais, estimulando o desenvolvimento científico, a capacidade de resolver problemas técnicos, dentre outros aspectos, se torna indispensável o estágio supervisionado, na grade curricular de qualquer curso superior.

Dessa forma “O estágio supervisionado permite ao futuro profissional docente conhecer, analisar e refletir sobre seu ambiente de trabalho’’ (CORTE e LEMKE, 2015), é necessário o acompanhamento de um tutor na atividade a ser exercida profissionalmente, e de um docente, que permita a analisar as atividades cumpridas pelo discente.

É necessário que antes da graduação o discente participe de uma atividade na qual será graduado assim, na lei no 11.788/2008 solicita-se uma relação direta do estágio com a instituição de ensino do aluno.

Na Universidade Católica do Salvador, a instituição ou empresa para estagio é apenas indicada pela Universidade, sem nenhum vínculo que garanta a aceitação do estagiário pela instituição ou empresa indicada. Ficando com discente a responsabilidade de encontrar e garantir a instituição ou empresa, que o aceite como estagiário.

O contrato de estágio é feito através da assinatura do termo de compromisso assinado entre a empresa, o estagiário e a instituição de ensino, contemplando a experiência mínima de 06 (meses) meses, sendo a máxima de 02 (dois) anos. Construindo assim, a experiência necessária na carreira profissional do estudante do ensino superior, aliando a teoria aprendida na academia, a prática do dia a dia, desenvolvida em uma instituição parceira, que oferecem a supervisão de experientes trabalhadores da área.

3. CBPR: REDEMIX - VITÓRIA

3.1

Empresa de engenharia, que se consolidou em 8 anos, possui um quadro técnico experiente, formado de engenheiros, técnicos e encarregados de obras com mais de 25 anos de atuação no mercado e torna-se mais sólido a cada momento, na experiência de execução de obras de grande porte.

especializada em obras estruturais com redes de supermercado, concessionárias, escolas entre outros. Executa serviços desde a fundação até a entrega da obra.

3.2 REDEMIX

A Redemix nasceu em 2004 com a associação de diferentes supermercados. Atuando inicialmente no segmento de lojas de vizinhança, a empresa se especializou nesta área focando principalmente no bom atendimento ao cliente e na qualidade dos produtos oferecidos.

De lá para cá, a empresa vem crescendo, se profissionalizando e ocupando seu lugar no mercado e na economia baiana.

Em 2010 a Redemix inaugurou sua primeira loja de atacado, estreando com sucesso num dos segmentos que mais cresce hoje no setor supermercadista.

Atualmente são 12 lojas (5 de varejo e 7 de atacado), que contam com a colaboração de cerca de 1700 funcionários.

  1. REDEMIX - VITÓRIA

A obra tem o intuito de modernizar uma estrutura voltada para área da educação transformando em um ambiente de mercado, shopping e lazer. Localizado na avenida sete de setembro, bairro vitória, a estrutura atenderá a todos da região proporcionando aos seus clientes produtos e serviços no segmento supermercadista de alta qualidade, variedade e atendimento diferenciado possibilitando o bem-estar dos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com