TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  29/11/2018  •  Monografia  •  2.594 Palavras (11 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE

ALEF & GENÉSIO

O PAPEL DOS ESTAGIÁRIOS DENTRO

DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Parauapebas - PA

2016

ALEF & GENÉSIO

O PAPEL DOS ESTAGIÁRIOS DENTRO

DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Pré-Projeto, apresentado como critério de avaliação da pesquisa de Graduação, junto à banca examinadora, UNIVERSIDADE do Curso de Administração.

Orientador(a):

Parauapebas - PA

2016

O PAPEL DOS ESTAGIÁRIOS DENTRO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Trabalho de Conclusão do Curso de Administração apresentado à Universidade como requisito para obtenção do título de Administração.

_____________________________________________________________

Prof. Ms. (orientador)

___________________________________________________

Prof. Ms. (examinador)

________________________________________________________________

Prof. Ms. (examinador)

Aprovado em ___, _____________, de 2016.

1. INTRODUÇÃO

Verificamos que as inúmeras experiências de estágios dos alunos do Curso de Administração, tem sem dúvida nenhuma possibilitado tecermos criteriosas avaliações justamente no que diz respeito ao seu próprio nível de instrumentalização profissional em face de um mercado muito mais do que exigente por um novo perfil de profissional capaz de responder num curto espaço às indagações em sua prática diária de trabalho. Muitos encaram esse relacionamento dos estagiários no dia profissional da categoria administrativa como um processo de interação entre o estagiário e o próprio profissional já formado.

Quando falamos necessariamente em um mundo cada vez mais globalizado, entendemos sim que onde se insere justamente as novas formas de formação profissional na academia e que onde são enfocados durante todo o processo de aprendizagem as novas transformações em todo o mundo e como esse novo profissional vai se comportar diante de tudo isso. Então podemos naturalmente nos perguntar como esse novo profissional estar sendo preparado para um mercado cada vez mais competitivo, onde se constrói justamente uma nova identidade profissional diante de tantas transformações imposto pelo ritmo do crescimento.

Essas novas transformações ditas globais, tem feito com que as inúmeras estruturas administrativas se reestruturem ainda mais para darem cada vez mais melhores respostas para os novos desafios lançados às inúmeras categorias profissionais, como não seria diferente da própria Administração. O desenvolvimento cientifico e tecnológico também tem deixado as suas marcas dentro da própria Administração e porque também não dizer dentro das próprias estrutura administrativas.

Cada vez as técnicas especializadas têm dominado as inúmeras profissões, como não seria diferente com a própria Administração, isso, puxa cada vez mais para um novo perfil profissional como capacidade de cooperação imediata e participação em todos os processos administrativos como também disciplina e ética como permanente capacidade de sempre aprender cada vez mais. Notamos então que esse novo tipo de profissional é ainda muito escasso no mercado, o que por si só já denota uma nova preocupação na formação acadêmica profissional para que qualifique o novo profissional para uma nova prática profissional diária.

2. TEMA

O papel “O PAPEL DOS ESTAGIÁRIOS DENTRO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA”, é ajudar as áreas de Recursos Humanos, Administrativa, Financeira, Comercial, Marketing e Logística, fazer análise, controle e modificações de métodos, processos e sistemas dentro da empresa, localizando falhas, ineficiência e desperdício em face de um mercado cada vez mais exigente.

3. Justificativas

Com o desenvolvimento deste pré-projeto que precede primeiramente ao futuro trabalho de conclusão final de curso, poderemos ter um melhor entendimento, primeiramente como os estagiários vêm se comportando em campo de estágio e como os conhecimentos adquiridos na academia/universidade tem sido útil em sua nova rotina de aprimoramento dos conhecimentos já previamente adquiridos.

Assim necessitamos saber como administrativamente se comportam os futuros profissionais mais conscientes e instrumentalizados, no que diz respeito a racionalizar recursos bem como racionalizar as ações metodológicas de intervenção. Tendo uma real visualização da problemática em questão na atualidade...

Mostrar como a aquisição de novos conhecimentos em uma era cada vez mais globalizada é muito mais do que importante, a própria aquisição desses novos conhecimentos deve naturalmente acompanhar o mesmo compasso de desenvolvimento de todas as novas tecnologias.

Dessa forma, o novo profissional em administração deve ser muito mais do que capaz de atender a todos os anseios de toda cadeia e estrutura administrativa.

A enorme importância do desenvolvimento deste atual trabalho, baseia-se justamente conhecer como é de suma importância a prática de estágio na fase conclusiva do curso de Administração.

Assim sendo, torna-se um processo natural tanto de ensino e quanto mais ainda de aprendizagem, o que já garante uma real preparação para o desempenho do futuro profissional.

O estágio é uma primeira experiência com a futura realidade profissional, que o estagiário enfrenta como estágio supervisionado.

Possibilita então a descoberta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com