TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

Por:   •  12/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.113 Palavras (9 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 9

 [pic 1]

FACULDADE BRASIL NORTE – FABRAN

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

                                              Adriana Gonçalves Viana                                            

   

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

                                                            Macapá

                                                               2017

                                 

                                                                                         

                                                   

                                             Adriana Gonçalves Viana                                            

 

              RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

[pic 2]

                                                             Macapá[pic 3]

                                                               2017

SUMÁRIO

  • INTRODUÇÃO____________________________________________ 4
  • EMPRESA _______________________________________________ 5
  • ATIVIDADES REALIZADAS _________________________________ 6/7
  • CORRELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA ___________________  8
  • CONCLUSAO_____________________________________________ 9
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS____________________________ 10

INTRODUÇÃO

          As funções de um contador ou de um escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios. Cada atividade realizada dentro do escritório deve assumir um papel importante nesta busca de informações, todos os lançamentos devem ser realizados de forma responsável, pois trata-se do registro de fatos contábeis (aqueles que provocam mudanças na composição do patrimônio da entidade), detalhes de números e letras podem causar inúmeros transtornos tanto para o escritório quanto para os clientes .O resultado do trabalho será informações que ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado.

        A experiência que o Estagiário adquire com a prática de atividades é muito importante para sua capacitação profissional, pois a medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente.

OBJETIVO GERAL

        O Relatório de estágio realizado no escritório Contábil Prosperare Serviços Contábeis, tem por objetivo fazer o aprendizado na prática das atividades desenvolvidas no curso estabelecendo laços entre a prática e a teoria.
       A descrição das atividades realizadas e desenvolvidas pela estagiaria, neste relatório faz assim cumprir a exigência da (FACULDADE BRASIL NORTE-FABRAN), de cumprir estágio curricular como um componente obrigatório do currículo do curso de ciências contábeis para a obtenção do título de “Bacharel em Ciências Contábeis”.

OBJETIVO DO ESTÁGIO

      O objetivo específico deste estágio é de demonstrar através de atividades juntamente com o embasamento teórico alguns procedimentos contábeis, com objetivo de aperfeiçoar e adquirir experiência nas atividades relacionadas com contabilidade, obtendo melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe. O desenvolvimento das atividades realizadas durante o estagio são correlacionadas com a teoria, de forma objetiva, demonstrando a importância da teoria para uma melhor eficácia na execução de atividades aqui descritas, além da melhor compreensão das atividades e os destinados fins de cada atividade executada.

EMPRESA

PROSPERARE SERVIÇOS CONTÁBEIS

       A Prosperare Serviços Contábeis LTDA-ME, CNPJ: 23.077.213/0001-17 é uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais e trabalhistas, situa-se na Rua: Hildemar Maia Nº822 Casa A, Santa Rita CEP; 68901-271, Macapá-AP. Presta serviços desde 17 de Agosto de 2015, à pessoas físicas e jurídicas, desde então todo o seu trabalho reflete preocupação em executar sua função de forma organizada, atendendo seus clientes de forma efetiva. Seu objetivo é acompanhar e atualizar-se sempre com as constantes mudanças de legalização que ocorrem no país, buscando integrar-se de forma harmoniosa.

      O escritório é administrado por Deny Wanderson Oliveira dos Santos, Graduado em ciências contábeis e pós-graduação em Auditoria e Controladoria, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amapá (Registro nº AP 002430/o-7). E Felipe Maciel Naiff (Registro nº AP 002428/o-9), CNAE: 6920601.

      O escritório hoje possui em seu quadro 3 funcionários, sendo 2 efetivos e 1 estagiário, as atividades econômicas secundárias são divididas em : Comércio varejista de móveis, comércio varejista de artigos de colchoaria, comércio varejista de outros de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente, comércio varejista de artigos de papelaria, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, comércio varejista de artigos de joalheria, comércio varejista de artigos de relojoaria, comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos, auditoria e consultoria atuarial, atividades de consultoria e auditoria contábil e tributária, atividade de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, promoção de vendas, consultoria em publicidade, serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas e treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (34.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com