TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCP- Planejamento e Controle da Produção

Por:   •  22/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Quais características fundamentais o PCP possui para gerenciar e ordenar a produção?

Como ferramenta estratégica o Planejamento e Controle da Produção (PCP), têm por característica criar um plano aprovado que irá orientar e guiar a produção no seu controle. As principais características do PCP são: definição das quantidades a produzir; gestão de estoques; emissão de ordens de produção; programação das ordens de fabricação (cronograma); movimentação das ordens de fabricação e acompanhamento da produção. A função base para que todas as outras sejam exercidas é a definição das quantidades a produzir, onde são estabelecidas metas a serem atingidas; a Gestão de Estoque, que tem a finalidade de manter a linha de produção sempre abastecida de matérias-primas e material auxiliar; a Programação de Ordens de Fabricação, que preestabelece a ocasião onde serão executadas as etapas da produção, quais etapas dependem de etapas antecessoras; e o acompanhamento da produção, a qual é função do controle do processo produtivo.

Quais variáveis de produção são indispensáveis para a competitividade na produção?

As variáveis de produção indispensáveis para a competitividade na produção são: Custo, Volume e Tempo.

Que tipos de ordens são emitidas pelo PCP ao longo do processo produtivo?

São emitidas ordens de fabricação, produção e compras, que permitirão aos diversos setores da empresa executarem suas atividades de forma coordenada. Uma ordem de fabricação, produção ou compras contêm as informações necessárias para que os setores responsáveis executarem suas atividades. Basicamente, estas ordens contêm a especificação do item, o tamanho do lote, a data de início e de conclusão das atividades.

Emitidas e liberadas as ordens, o sistema produtivo passará a etapa de execução do programa, e o PCP iniciará suas atividades de acompanhamento e controle da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com