TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DA APOSTILA POR QUE GERENCIAR RISCOS?

Por:   •  24/4/2021  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DA APOSTILA  - POR QUE GERENCIAR RISCOS ?

_ O Texto aborda sobre a temática de como o gerenciamento de risco poderia aumentar o valuation de uma empresa.

É possível definir um padrão em todas as empresas que a exposição dos riscos podem ser , assegurados ou calculados , dependendo diretamente da gestão de risco, pois elas identificam os valores de exposição de lucro , do fluxo de caixa , ou do valor de mercado de uma empresa.

A gestão de risco sem imperfeições : fala-se de indivíduos que tem avessa a riscos, que a maioria das pessoas tem esse comportamento, observado por economista esse comportamento. Vem à tona que ninguém quer perder ou reduzir sua riqueza.

Seguindo a esta retorica percebido por economista , a de se supor, que as empresas agem da mesma forma recompensadora. Mas na teoria de finanças não anda neste argumento de que as empresas que gerenciam seus riscos deveriam ter um  patrimônio líquido de maior valor.  

Exemplo deste texto.

CASO : Ace Minig Corporation (AMC) e a Bauxite Minerals Company (BMC)

_ As empresas são idênticas - no números de produção , valores e tempo de comercialização. A diferença deste caso é que nenhuma medida da empresa que os investidores pudessem realizar por conta própria agregaria valor. Ou seja, as políticas de gestão de risco são irrelevantes. Por que os investidores conseguem administrar seu risco iguais. E não há diferença entre informações expostas para os administradores e acionistas.  Resume-se que o gerenciamento de risco não afeta o valor da empresa. Pois as firmas não geram valor , mesmo adotando medidas que os investidores podem executar com a mesma eficiência. Suposições a parte , a gestão de risco pode fazer diferença.

Imperfeições que tornam a gestão de risco relevante - Deterioração financeira ( financial distress); Política de investimento; Efeitos Tributários; Custos de transação; Informação assimétrica; Preocupação dos executivos.

Esse texto resume que uma variedade de justificativas para atividades de gestão de risco. As empresas podem adotar mecanismos de gerenciamento de riscos mais barato, munidas de informações mais precisas sobre as exposições do que os investidores externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com