TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica: Uma Verdade Inconveniente

Por:   •  13/4/2018  •  Dissertação  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  1.693 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica: Uma Verdade Inconveniente

O filme ou documentário “uma verdade inconveniente”, retrata as possíveis consequências reais do aquecimento global, em paralelo revela algumas possibilidades para evitar possíveis catástrofes. De maneira informativa, trata a evolução da sociedade, uma vez que a sociedade é responsável por tais mudanças, sendo ainda mais especifico, se trata das mudanças relacionadas ao clima em todo o mundo, tais como furacão, secas, enchentes, terremotos, dentre outros.

A gestão socioambiental é de grande valor para todo ser humano, por isso o documentário tenta mostrar de forma que, quem o assiste observe que o objetivo é atingir e impressionar com fatos que façam com que passemos a olhar de maneira diferente para o mundo em que vivemos.

Segundo o filme, ele enxerga diferente vários momentos da vida dele, levando para si (Al Gore) a preocupação com o meio ambiente, um desses momentos citado no decorrer do filme é o incidente com sua irmã, onde veio a falecer por câncer de pulmão. Desse modo, Al Gore passou a realizar palestras didáticas sobre o tema aquecimento global, onde uma de sua principal característica em suas didáticas, é seus slides e gráficos que conquistavam e impactavam seu público.

Outro fato é as projeções futuras que ele mostra, tal como o fato de que as grandes industrias daqui algumas décadas estarão pagando bilhões para ter acesso a recurso naturais, em principal a nossa grande riqueza brasileira, podendo até citar a Amazonas, que é de valor imensurável.

Diante este filme temos possibilidade ter uma visão dos verdadeiros valores, culturais, morais e ideológicos de todos. E apesar de se tratar principalmente sobre a biodiversidade, mas tem pontos de grande valor de como podemos gerir nossos recursos para que não sejamos atingidos. Dessa forma, a gestão entra em nossa vida para que nos posiciones em como lidar a cada dia, algumas das possibilidades citadas no filme é os ‘’três eres’’, ou seja, reutilizar, reciclar e reduzir, comprar produtos replicados, energias renováveis, economizar agua, dentre outros. Portanto, esse filme não passa nada mais que um alerta para repensarmos cada ação nossa para que a geração futura possa ter uma vida melhor, pois do contrário, o futuro será incerto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com