TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DA EMPRESA LG BRASIL

Por:   •  2/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DA EMPRESA LG BRASIL

1 – Política Ambiental

       Durante os trabalhos de implantação e dos estudos para o planejamento, verificou-se que o comprometimento da empresa com a questão ambiental é intensa. No momento da apresentação desse projeto pelo grupo responsável do programa de qualidade à alta Direção da Cia., esta conscientizou da importância de assumir, a sua responsabilidade, na condução da implantação do SGA. Para implantar um SGA, deve-se seguir um roteiro indicado na própria norma ISO 14001, segundo os requisitos e especificações do sistema de gestão ambiental, compreendendo os seguintes passos:

- Compromisso com uma Política Ambiental: nessa fase, a organização, através da alta administração, define uma política ambiental e assegura o seu comprometimento com ela;

- Planejamento: a organização formula um plano que satisfaça às políticas definidas, considerando na definição de seus objetivos ambientais os aspectos relacionados aos impactos significativos de suas atividades, e também garante os recursos físicos e financeiros para a sua implementação;

- Implementação e Operação: a organização coloca um plano em ação, fornecendo os recursos e mecanismos de apoio e definindo funções, responsabilidades e autoridades;

- Verificação e Ação Corretiva: a organização mede, monitora e avalia periodicamente o seu desempenho ambiental;

- Análise Crítica e Melhoria: a organização, através da alta administração e em intervalos,

periódicos por ela predeterminados, realiza uma análise crítica e implementa melhorias em

seu SGA, para alcançar o desempenho ambiental desejado.

Planejamento

- Cumprir com as convenções internacionais, normas e leis locais associados ao ambiente e envolver-se em atividades de voluntariado para melhorar o ambiente.

- Desenvolver e implementar um sistema para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, medir e melhorar o desempenho do sistema, e sempre disponibilizar os resultados ao público.

- Identificar e satisfazer as necessidades de verde os consumidores, promovendo a sustentabilidade dos nossos produtos e estimular o consumo de produtos mais ecológicos.        - Faça todos os processos de fabricação, ao longo do ciclo de vida do produto, em      conformidade com as iniciativas de proteção ambiental.

- Reconhecer ecológica como uma parte vital de desenvolvimento de produtos e fabricação, e tomar medidas preventivas para minimizar o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida de um produto, incluindo matérias-primas, produção, uso e descarte.

- Assumir a liderança na criação de uma sociedade sustentável, através do desenvolvimento de novos negócios ambientais e energéticas, educar nossos funcionários sobre questões ambientais e iniciativas ambientais, enquanto ensinando-os a desenvolver produtos mais ecológicos e reduzir gases de efeito estufa.

- Expandir a cooperação com as partes interessadas para proteger o meio ambiente.

- Apresentar um processo de reciclagem de fim de vida de telefones celulares.

- Reduzir a emissão de Co2 na atmosfera.

Implementação e Operação

- Colocar-se no lugar do cliente.
- Produzir com padrão e qualidade.
- Buscar e implantar melhorias constantemente.
- Utilizar recursos de forma inteligente.
- Trabalhar com consciência ambiental.
- Atender a legislação.

-  Diminuir gasto excessivo de energia elétrica quando as maquinas estão em desuso;
- Diminuir excesso de resíduos deixados no processo de fabricação;
- Economizar recursos, e itens de fabricação usado no processo da montagem das baterias;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com